conecte-se conosco

Grande Vitória

Espetáculo “A Sagração da Primavera” de graça neste fim de semana na Fafi

Publicado

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi recebe, neste fim de semana, o espetáculo de dança “A Sagração da Primavera”, da Cia Ehioze. Com duas apresentações, no sábado (9) e domingo (10), às 19 horas, toda trilha sonora é do compositor russo de música erudita Igor Stravinsky, com coreografia composta por Gil Mendes.

O espetáculo ocorre na Arena da Fafi e narra a trajetória de uma garota marcada para ser entregue como oferenda à divindade primaveril no auge de um ritual pagão, com o objetivo de conquistar para seu povo uma colheita proveitosa.

A peça é dividida em duas partes essenciais: a adoração da terra e o sacrifício. A musicalidade toma conta do espetáculo, que utiliza a música em diferentes ritmos e timbres para dar o tom, prometendo emocionar o público.

No palco, desfilam cenas ancestrais e excêntricas, despertando em quem as assiste emoções aflitivas. Músicas de natureza folclórica distorcidas, uma feroz estruturação de ritmos totalmente independentes, harmonias politonais e a criação de novos timbres são características que contribuem para o desconcerto do público. Mas também são aspectos que transformam “A Sagração da Primavera” em uma completa detonação de energia e vida.

Cia Ehioze

Surgiu após um grupo de bailarinos ter se reunido em dois projetos distintos: o Concerto de Natal do Sesc Glória, em dezembro de 2018, no Teatro Sesc Glória, e o Auto da Paixão de Cristo 2019, no Santuário de Santo Antônio, sob a direção geral de Márcia Gaudio e com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura).

Após a finalização desses trabalhos, o grupo sentiu a necessidade de formar uma Cia de Dança. Daí surgiu o espetáculo “A Sagração da Primavera”.

Serviço
Espetáculo “A Sagração da Primavera”
Local: Arena da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi – Av. Jerônimo Monteiro, 656 – Centro
Quando: 9 e 10 de novembro, às 19 horas
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: livre

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Semma lança jogos on-line para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado


.

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) está disponibilizando jogos educativos para promover conscientização ambiental e entreter a garotada durante este período de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Um dos passatempos é o jogo da memória “Os Amigos da Praia Limpa”, que traz 13 cartas com ilustrações da fauna, como caranguejo, tartaruga marinha, polvo e gaivotas. O objetivo é encontrar duas cartas iguais de uma vez só. Quem virar mais cartas iguais, ganha. 

A galerinha também vai poder responder on-line o Quiz Ambiental, que reúne questões sobre os recursos naturais da Serra e também avalia conhecimentos sobre preservação ambiental e a adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia. O jogo é baseado na cartilha do Agente Ambiental, desenvolvida pela Semma.

Outra novidade é o jogo de cartas de super trunfo “Os Recicláveis”, que poderá ser jogado em dupla ou com até quatro jogadores. O jogo traz mascotes como o Seu Oleoso, Dupla Fantástica, Capitão Alumínio, Mister Plástico, Senhor Vitroso, entre outros. 

A partida começa após as cartas serem embaralhadas e distribuídas em número igual para cada um dos jogadores. Cada jogador deve formar um monte e olhar apenas a primeira carta da pilha. 

Um jogador escolhe e lê uma característica da sua carta. Ganha a
rodada quem tiver o maior valor naquela característica. O vencedor do jogo é quem ficar com todas as cartas do baralho.

Todos os jogos estão disponíveis a partir desta sexta-feira (5) no link: http://www4.serra.es.gov.br/site/pagina/jogos-educativos-1591211240158

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana