conecte-se conosco

Grande Vitória

Espetáculo “A Sagração da Primavera” de graça neste fim de semana na Fafi

Publicado

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi recebe, neste fim de semana, o espetáculo de dança “A Sagração da Primavera”, da Cia Ehioze. Com duas apresentações, no sábado (9) e domingo (10), às 19 horas, toda trilha sonora é do compositor russo de música erudita Igor Stravinsky, com coreografia composta por Gil Mendes.

O espetáculo ocorre na Arena da Fafi e narra a trajetória de uma garota marcada para ser entregue como oferenda à divindade primaveril no auge de um ritual pagão, com o objetivo de conquistar para seu povo uma colheita proveitosa.

A peça é dividida em duas partes essenciais: a adoração da terra e o sacrifício. A musicalidade toma conta do espetáculo, que utiliza a música em diferentes ritmos e timbres para dar o tom, prometendo emocionar o público.

No palco, desfilam cenas ancestrais e excêntricas, despertando em quem as assiste emoções aflitivas. Músicas de natureza folclórica distorcidas, uma feroz estruturação de ritmos totalmente independentes, harmonias politonais e a criação de novos timbres são características que contribuem para o desconcerto do público. Mas também são aspectos que transformam “A Sagração da Primavera” em uma completa detonação de energia e vida.

Leia mais:  Entrega de pintura mural da Fafi tem dança e bate-papo com artista Renato Ren

Cia Ehioze

Surgiu após um grupo de bailarinos ter se reunido em dois projetos distintos: o Concerto de Natal do Sesc Glória, em dezembro de 2018, no Teatro Sesc Glória, e o Auto da Paixão de Cristo 2019, no Santuário de Santo Antônio, sob a direção geral de Márcia Gaudio e com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura).

Após a finalização desses trabalhos, o grupo sentiu a necessidade de formar uma Cia de Dança. Daí surgiu o espetáculo “A Sagração da Primavera”.

Serviço
Espetáculo “A Sagração da Primavera”
Local: Arena da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi – Av. Jerônimo Monteiro, 656 – Centro
Quando: 9 e 10 de novembro, às 19 horas
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: livre

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Chuvas: operação de desobstrução de rede de drenagem é intensificada

Publicado

Central de Serviços

Avenida Carlos Moreira Lima 250 em frente ao Edifício Solar dos Oitis bairro Bento Ferreira

Equipe faz desobstrução de rede na Rua Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira

As equipes da Central de Serviços fizeram uma grande operação de desobstrução de rede de drenagem em várias regiões na manhã desta quinta-feira (21). O trabalho visa minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingem a cidade e ajudar no escoamento da água. 

Os trabalhos foram feitos nestes pontos:

  • Escadaria José Keffer, em Santa Martha;
  • Avenida Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira;
  • Rua Gabriel Abaurre e Rua Lauro Faria Santos, no Bairro de Lourdes;
  • Rua Antário Alexandre Teodoro Filho, em Redenção;
  • Avenida Elias Miguel, na Vila Rubim 

“Mesmo com as chuvas, as equipes estão com uma dedicação especial para garantir o escoamento da água nas redes de drenagem. O trabalho é constante e diário por meio da Central de Serviços, para que cada vez menos haja pontos de alagamento na capital”, comentou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 

Leia mais:  Cariacica recebe peças do Festival Nacional de Teatro de Vitória nesta quinta-feira (14)

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana