conecte-se conosco

Grande Vitória

Espetáculo Corpo Negro reúne coreografias e poesia nesta sexta no Mucane

Publicado

Resgatando as raízes afrobrasileiras, o evento “Corpo Negro” ocorre às 19 horas desta sexta-feira (29) no Museu Capixaba do Negro (Mucane). Com coreografias e poesias, o espetáculo promete resgatar as influências da cultura afrobrasileira. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

A concepção do evento é do instrutor de dança Mauro Marques e dos alunos Bárbara Galvão Silva, Danilo dos Anjos, Denise Araújo Nascimento, Elissangela Gonçalves Ferreira, Gabriela Santos da Silva, Kleidiana Cássia Silva Borges, Léa Almeida Queiroz e Thais Almeida Rodrigues, que vão concluir o Curso de Qualificação Profissional em Dança Afro Brasileira Cênica em dezembro.

Ao trazer de volta os passos marcados pelas influências afrobrasileiras, alunos e instrutores desejam que a noite desta sexta-feira seja cheia de encontros e comemorações referentes à cultura afrobrasileira e ao Dia da Consciência Negra.

“O objetivo é celebrar nossa ancestralidade, lutas e viveres na arte e na cultura, promovendo uma confraternização de pessoas negras que militam fomentando a arte em nosso Estado”, explicou Mauro, destacando que a cultura negra deve ser lembrada a cada dia, já que representa nossa história, religião, costumes, tradições e diversas outras contribuições na construção do País.

Leia mais:  Chuvas: aulas na rede de ensino de Vitória são suspensas

Esta será a última apresentação do grupo de alunos do Mucane antes da formatura, que terá sua conclusão no espetáculo da turma às 19 horas do dia 19 de dezembro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral.

Serviço
Evento “Corpo Negro”
Quando: 29 de novembro (sexta-feira), às 19 horas
Local: Museu Capixaba do Negro (Mucane) – Avenida República, 121 – Centro
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Vitória do Bem: Coletivo arrecada material escolar para crianças de São Pedro

Publicado

Com a proximidade da volta às aulas, o Coletivo Amara está arrecadando material escolar para crianças do bairro Grande Vitória, na Região da Grande São Pedro. A ideia é desenvolver atividades lúdicas com os pequenos, no horário em que não estao na escola, que despertem o interesse pela leitura, pelo desenvolvimento da arte da interpretação oral e também da escrita.

O Coletivo Amara é parceiro na Rede Solidária Vitória do Bem. Para desenvolver o projeto “Descobrindo Talentos com a Leitura, a meta é arrecadar :

  • 100 mochilas;
  • 100 lápis;
  • 100 caixas lápis de cor;
  • 100 caixas lápis de cera;
  • 50 marcadores;
  • 100 esferográficas (azul, vermelha, preta e verde);
  • 100 apontadores;
  • 100 borrachas;
  • 200 cadernos pautados;
  • 100 réguas de 20 cm;
  • 50 tesouras.

As doações podem ser feitas até o dia 2 de março.

Informações e entregas com Adriana pelo telefone (27) 9984-52540, pelo email [email protected] ou no endereço Rua 11 de Janeiro, n. 64, Bairro Grande Vitória.

Comentários Facebook
Leia mais:  Escolas e unidades de saúde têm ações de reforço no combate à dengue
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana