conecte-se conosco


Estado

Espírito Santo se despede dos Jogos da Juventude com 19 medalhas

Publicados

em

O Espírito Santo encerrou, nesta quinta-feira (28), sua participação na edição 2024 dos Jogos da Juventude, em João Pessoa (PB). No total, a delegação capixaba volta para casa com 19 medalhas: cinco ouros, nove pratas e cinco bronzes.

Foram dois pódios a mais em relação à participação em 2023, quando o Estado ganhou 17 medalhas (seis ouros, cinco pratas e seis bronzes).

Neste ano, a modalidade que conquistou o maior número de pódios foi o atletismo, cujas provas aconteceram no terceiro bloco da disputa. Foram seis medalhas, sendo dois ouros, três pratas e um bronze. Os primeiros lugares vieram com Davi Gabriel Bastos e Edimara Alves, respectivamente, na marcha atlética e no arremesso de peso.

Davi Gabriel Bastos e Edimara Alves são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Além disso, Davi Gabriel é finalista do prêmio Melhores do Esporte, na categoria “Atleta do Ano”.

Essa foi a melhor participação do atletismo capixaba no atual formato dos Jogos da Juventude.

Outra modalidade que se destacou na capital paraibana foi o vôlei de praia, realizado no segundo bloco, que faturou o ouro nas duas disputas que participou, com as duplas Lara e Malu, no feminino, e Lucas e Soneghet, no masculino.

Ouro e acesso no vôlei

A última disputa de medalha do Estado aconteceu nesta quinta-feira (28), dia de encerramento do terceiro bloco e, consequentemente, da competição. Sob o comando do técnico e medalhista olímpico Fábio Luiz Magalhães, o vôlei masculino foi a campeão da Divisão 3 ao vencer o Maranhão por 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 25/16, 24/26 e 15/9).

Por ter chegado na decisão, o vôlei capixaba masculino garantiu o acesso para a Divisão 2 do ano que vem dos Jogos.

Delegação capixaba

O Espírito Santo levou para João Pessoa (PB) uma delegação com 192 integrantes. Foram 158 atletas, 28 técnicos e seis dirigentes. O investimento do Governo do Estado, por meio da Sesport, em transporte aéreo e uniformes para o toda a equipe que esteve na capital paraibana, foi de R$ 1,2 milhão.

Os capixabas participaram de 17 modalidades: águas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia, voleibol e wrestling.

O evento

Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e envolvem, todos os anos, atletas de 15 a 17 anos das 27 unidades federativas do País. No total, participaram desta edição cerca de quatro mil estudantes de escolas públicas e privadas. O Espírito Santo encerrou sua participação em 11° lugar no quadro oficial de medalhas.

Confira todos os medalhistas capixabas em João Pessoa (PB):

QUADRO DE MEDALHAS – JOGOS DA JUVENTUDE 2024 – TIME ES – 19 MEDALHAS (5 OUROS, 9 PRATAS E 5 BRONZES)

OURO

ATLETISMO – Davi Gabriel Bastos – Marcha atlética masculino
ATLETISMO – Edimara Alves – Arremesso de peso
VÔLEI – Masculino – Divisão 3*
VÔLEI DE PRAIA – Lara e Malu – Feminino
VÔLEI DE PRAIA – Lucas e Soneghet – Masculino

PRATA
ATLETISMO – Edimara Alves – Lançamento de disco feminino
ATLETISMO – Mateus Henrique de Jesus – Pentatlo
ATLETISMO – Roni Fábio de Jesus – Lançamento de disco masculino
CICLISMO – Ricardo Fiorio Cardoso – Prova de velocidade
GINÁSTICA RÍTMICA – Amanda Manente – Maças
JUDÔ – Miguel Kaizer Decoté – Até 73 kg
TAEKWONDO – Gabriele Stein Meireles – Até 63kg
TAEKWONDO – Lucas Lutzke – Até 73 kg
WRESTLING – Enzo Pegorette – Estilo livre até 71kg

BRONZE
ATLETISMO – Laisa Bastos – Marcha atlética feminino
GINÁSTICA RÍTMICA – Amanda Manente – Bola
JUDÔ – Ana Júlia Vasconcelos – Mais de 70 kg
WRESTLING – Beatriz Dantas – Estilo livre até 57kg
WRESTLING – Isaque Barbatto – Estilo livre até 55kg

*Não contabilizado no quadro de medalhas oficial do COB

Comentários Facebook

Estado

Sefaz bloqueia 255 empresas por falta de contabilista responsável

Publicados

em

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, bloqueou 255 empresas devido à ausência de contabilista responsável cadastrado. A medida tem o objetivo de assegurar a regularidade cadastral e combater a concorrência desleal. Para regularizar a situação, o sócio responsável deve acessar a Agência Virtual (http://app.sefaz.es.gov.br/AgenciaVirtual/) e indicar um contabilista regularmente habilitado no Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES).

As empresas, que foram notificadas eletronicamente sobre o bloqueio por meio de mala direta, estão impedidas de emitir e de recepcionar documentos fiscais, de acordo com o Artigo 54-A, Inciso IV, do Regulamento do ICMS/ES. A regularização ocorre em até 24 horas após a indicação do contabilista habilitado.

Caso não seja indicado um contabilista no prazo de 60 dias – contado da data do bloqueio à emissão e recepção da Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e) –, a inscrição poderá ser cancelada pela Receita Estadual.

A Receita Estadual alerta que independentemente do porte, toda empresa deve ter um contabilista responsável, inclusive as optantes pelo Simples Nacional. A exceção é a categoria de Microempreendedores Individuais (MEIs), na qual a presença do profissional é facultativa.

Para o esclarecimento de dúvidas, acesse o Fale Conosco da Receita Estadual: https://s1-internet.sefaz.es.gov.br/faleconosco/formulario


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
(27) 3347-5511
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana