conecte-se conosco

Grande Vitória

Estações de bombeamento funcionam sem parar desde a noite desta terça-feira (25)

Publicado

.

De: Secretaria de OBRAS
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 25 de março de 2020

A chuva da que caiu de forma torrencial na noite desta terça-feira (25) atingiu principalmente a Região 1 de Vila Velha, ou seja o Centro da cidade e bairros adjacentes, registando quase 40 mm segundo a leitura do pluviômetro instalado no bairro Jaburuna.
 
Os técnicos estão atentos ao funcionamento das bombas, que são ligadas antes mesmo do início da chuva. A ação visa baixar o nível dos canais, criando calha para melhorar o escoamento das águas pluviais. As três estações de bombeamento foram acionadas e funcionaram ininterruptamente.
 
“As operações nas bombas e manutenção são realizadas através de empresa contratada, que vem operando esse sistema ininterruptamente, ou seja, 24 horas por dia" explicou o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio de Carvalho.
 
Estações de bombeamento
 
As estações de bombeamento são acionadas para o escoamento das chuvas depois que a água atinge um nível mínimo nos leitos dos canais. O município possui três Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAP).

 Há uma estação de cada lado da Avenida Carioca, sob a alça da Terceira Ponte. A estação de bombeamento do Canal da Costa é composta por dez bombas de alta potência, com capacidade de vazão de 15 mil litros de água por segundo (o equivalente a dois caminhões-pipa por segundo). Do outro lado da avenida, a EBAP do Sítio Batalha conta com duas bombas com potência para escoar 3 mil litros de água por segundo.

 Já a estação de Guaranhuns, no Canal de Guaranhus, possui sete bombas, sendo quatro com capacidade de vazão de 1.250 mil litros por segundo, e outras três com uma potência de 1000 mil litros por segundo.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Coronavírus: Prefeitura reforça alimentação de pessoas em situação de rua

Publicado

.

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 28 de março de 2020

A Prefeitura de Vila Velha reforçou o fornecimento de alimentação às pessoas em situação de rua que são assistidas no Centro Pop. As refeições porém, seguem estritamente as recomendações das autoridades de Saúde, neste período de pandemia do novo Coronavírus.

Além do café da manhã, do almoço e do lanche da tarde, os assistidos do Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), passaram a contar, desde a quarta-feira (25), com jantar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), porém, informa que todas as atividades coletivas estão suspensas no Centro Pop, que está localizado na Avenida Gonçalves Lêdo, 16, no bairro Divino Espírito Santo. A unidade funciona em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Outros serviços essenciais na unidade também estão mantidos, com a supervisão dos técnicos da Semas: higiene, vestuário e encaminhamento para atendimento de Saúde.
 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana