conecte-se conosco


Cidades

Estradas em Moitãozinho recebem pavimentação em Revsol

Publicados

em

Revsol é um tipo de produto sustentável doado à prefeitura pela ArcelorMittal Tubarão

 

A localidade rural de Moitãozinho, em Cachoeiro, é mais uma região que está recebendo serviço de manutenção nas estradas. Serão dois quilômetros de pavimentação, que são realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai).

A região é uma das maiores produtoras de verduras e legumes do município. A melhoria das estradas beneficiará os agricultores locais, melhorando as condições de escoamento da produção e impulsionando o turismo rural na região.

Os serviços nas estradas incluem patrolamento, construção de caixas secas e aplicação do Revsol -um tipo de produto sustentável doado à prefeitura pela ArcelorMittal Tubarão, a partir de parceria inédita entre ambas.

O coproduto tem consistência semelhante ao concreto, tornando-se, assim, adequada à pavimentação de vias. Os operadores de máquina, responsáveis pela aplicação, são treinados para esse tipo de trabalho. Eles fazem desde a preparação da via à estruturação necessária, ao método de trabalho e ao modo seguro de armazenamento do material.

“Trabalhamos com hortaliças e temos uma agroindústria familiar. Com o serviço de pavimentação, vamos ter muitos benefícios. Além de termos uma comodidade melhor ao transitarmos em nossa estrada, ganhamos um melhor acesso para transportarmos nossos produtos com mais eficiência. É, com certeza, um grande ganho para nossa comunidade, não só para nós, trabalhadores, mas também para todos os que aqui residem”, comentou a produtora rural, Kássila Pastro de Jesus.

“Estamos passando por um momento difícil com a pandemia, tivemos as chuvas, mas estamos fazendo um grande esforço para atender, da forma mais ágil possível, aos locais. Sabemos do grande número de demandas, mas a manutenção das estradas do interior não parou e, nas últimas semanas, intensificamos o trabalho”, ressalta o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

Outras localidades

Entre as localidades que já foram beneficiadas, no município com a manutenção de estradas, estão: Gironda, Capoeirão e Banca de Areia (Pacotuba); Lagoa Dourada e Bebedouro (Córrego dos Monos); Boa Vista e Independência (São Vicente); Monte Líbano e Alto São Geraldo (Sede); Manoel Caetano e Cobiça (Soturno).

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Dois feridos em acidente na BR-262, em Irupi

Publicados

em

Por

Um acidente na madrugada desta sexta-feira (22) na BR-262, em Irupi, deixou duas pessoas presas às ferragens. A colisão aconteceu no Km 196 da rodovia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local da ocorrência, o caminhão placas PFK-2510, estava capotado na lateral da pista no sentido Vitória. O veículo entre árvores e próximo a um rio.

As duas vítimas estavam presas às ferragens e foram socorridas com vida. O motorista foi o primeiro a ser resgatado e foi levado para o Pronto Atendimento de Irupi. Depois, a equipe resgatou a carona. Não há informações sobre o que ocasionou o acidente.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana