conecte-se conosco

Estado

Estudantes do Ensino Médio poderão optar em cursar 4ª série em 2021

Publicado

 

A Secretaria da Educação (Sedu) implantou a 4ª série do Ensino Médio regular, em caráter excepcional, exclusivamente para o ano letivo de 2021, de adesão voluntária pelo estudante. A ação visa a dar continuidade a 3ª série do Ensino Médio cursada no ano letivo de 2020, nas escolas da Rede Estadual. A Portaria nº 137, que dispõe sobre as regras, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19).

Os estudantes interessados devem procurar a Secretaria Escolar da unidade onde está matriculado ou fazer a solicitação pelo Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges). Os alunos matriculados na 4ª série do Ensino Médio regular em 2021 terão os mesmo direitos e deveres previstos no Regime Escolar Comum da Sedu.

Confira:

Portaria nº 137

Escolas que ofertarão a 4ª série do Ensino Médio

 

Cronograma Chamada Pública Escolar 2021
Solicitação de Rematrícula e/ou Solicitação de Transferência Interna 18.11.2020 a 09.12.2020

 

Solicitação de Pré-Matrícula 10.12.2020 a 28.12.2020
Divulgação do resultado da Rematrícula e Transferência Até 11.01.2021

 

Efetivação da matrícula dos alunos proveniente das etapas Transferência Interna e Pré-matrícula De 12.01.2021 a 25.01.2021
Chamamento dos alunos constantes na lista de suplência De 26.01.2021 a 12.02.2021

 

Clique AQUI e fique por dentro de todas as informações da Chamada Pública 2021.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Inscrições abertas para webinar que vai debater ações de transparência, controle e combate à corrupção

Publicado


O papel do controle interno, da transparência pública, da integridade e da correição no combate à corrupção será tema do debate promovido pela Secretaria de Controle e Transparência (Secont), na próxima quarta-feira (09), Dia Internacional de Combate à Corrupção.

O evento gratuito será realizado pela internet, das 9h30 às 12h, com transmissão pela plataforma Zoom para os participantes inscritos e também pelo canal da Secont, no YouTube. O webinar contará com palestras de especialistas nacionais nos temas. Para se inscrever é só acessar o link:  https://bit.ly/EventoSecont. Os inscritos receberão certificados de participação ao final do evento. 

“Combater a corrupção é obrigação de todos aqueles que estão na esfera pública. Nesse dia internacional iremos discutir temas centrais que serão relevantes para os próximos anos, criando e consolidando mecanismos institucionais de prevenção e controle da corrupção”, destaca o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata.

Para discutir o tema “Integridade nas contratações públicas”, o webinar contará com a palestra de Rodrigo Paiva. Diretor do Departamento de Assuntos Extrajudiciais da AGU, Paiva é professor com especial atuação em temas de licitação, anticorrupção e processos administrativos disciplinares.

Já os desafios para a modernização do Sistema Correcional serão abordados pelo jurista Sandro Dezan.  Delegado federal com vasta experiência na área correcional, Dezan é doutor em Ciências Jurídicas Públicas; em Direito; e em Direitos e Garantias Fundamentais, tendo mais de 30 livros publicados.  

O auditor federal Sérgio de Paula, responsável pelo Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade da Atividade de Auditoria Interna da CGU, debaterá o papel da auditoria interna no combate à corrupção.

Para encerrar a manhã de palestras, a diretora-executiva da ONG Open Knowledge Brasil, Fernanda Campagnucci, abordará o tema “A Importância dos Dados Abertos para o Controle Social e o Combate à Corrupção”.  Confira a programação e participe!

Data – 09/12 (quarta-feira) / Horário – 9h30 às 12h

PROGRAMAÇÃO

9h30 – Abertura
Secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata  

9h40 – Programas de Integridade para Contratações Públicas: Exigir ou Estimular?
Palestrante: Rodrigo Paiva

Diretor do Departamento de Assuntos Extrajudiciais da Advocacia Geral da União (DEAEX/AGU). Professor de Direito Administrativo, com especial atuação em temas de licitação, anticorrupção e processos administrativos disciplinares. Doutorando em Direito pela Universidad de Salamanca (Espanha).

10h10 – Modernização e Justiça no Processo Correcional: Dilema ou Oportunidade?
Palestrante: Sandro Dezan
Jurista com vasta experiência no tema correição e mais de 30 livros publicados; Doutor em Ciências Jurídicas Públicas; em Direito; e em Direitos e Garantias Fundamentais. Delegado federal e Investigador do Centro de Justiça e Governação (JusGov); professor do Programa de Pós-graduação da Escola Superior da Polícia Federal do Brasil (Escola de Governo).

10h40 – O Papel da Auditoria Interna no Combate à Corrupção: Gestão de Riscos, Governança e Controles
Palestrante: Sérgio de Paula
Auditor Federal de Finanças e Controle na CGU, responsável pelo Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade da Atividade de Auditoria Interna e líder em avaliações de maturidade baseado no modelo IA-CM (Internal Audit Capability Model). Graduado em Ciências Contábeis pela UnB, tem MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão pela FGV. 

11h10 – A Importância dos Dados Abertos para o Controle Social e o Combate à Corrupção
Palestrante: Fernanda Campagnucci
Diretora-Executiva do ONG Open Knowledge Brasil, doutoranda em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas.  Especialista em Transparência e Accountability pela Universidade do Chile, é graduada em Jornalismo e mestre em Educação pela Universidade de São Paulo. Atuou como gestora de diversos projetos de abertura de dados públicos.

11h40 – Espaço aberto para perguntas e respostas

12h – Encerramento

 

Informações à Imprensa:
Assessora de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected] 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana