conecte-se conosco

Mundo

EUA busca trabalhadores ante a escassez de imigrantes para a colheita

Publicado

 

 

 

Colheita grãos
Grãos. Jonas Oliveira/ANPr

Pandemia atrasou a chegada dos imigrantes, tradicionais operadores das colheitadeiras mecânicas nesta estação nos  EUA. A opção dos fazendeiros norte-americanos foi contratar estudantes, motoristas de ônibus, petroleiros desempregados e outros cidadãos para operar as máquinas.

A medida que o tempo passa, ao sul do Texas e Oklahoma, fazendeiros e empresas tem mais dificuldades em encontrar trabalhadores. Qualquer atraso na colheita poderá elevar os preços em cadeia e gerar problemas para o terceiro produtor mundial de trigo.

Uma questão decisiva para os agricultores neste momento delicado da pandemia e de configuração de uma crise econômica de proporções catastróficas. O governo Trump tenta via visto especiais para trabalhadores rurais contornar o problema de mão de obra neste importante segmento, embora crie restrições para trabalhadores tecnológicos, estudantes e outros grupos.

Situação semelhante ocorreu na Europa em abril, pelo mesmo motivo. Quando os alemães que sempre contaram com temporários imigrantes romenos, devido o processo de fechamento de fronteiras e isolamentos pontuais, enfrentara um problema de mão-de-obra para finalizar o processo.

Nações como Alemanha, Itália, França, Espanha e Reino Unido apelaram para os trabalhadores desempregados dos centros urbanos em verdadeiras campanhas publicitárias, aos estilo: “Colha para o Reino Unido”.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Pai encontra cobra venenosa na cama do filho; assista

Publicado


source
Cobra
Pixabay

Animal entrou em casa e estava em cima de uma cama quando foi encontrado.

Um vídeo postado no Youtube mostra o momento em que um homem encontra uma cobra venenosa em cima da cama do filho na cidade de Kotwali Dehat, na Índia. O caso aconteceu no último sábado (25).

No vídeo, é possível ver o réptil em cima da cama em posição de ataque. Em um segundo momento, o animal está em uma área aberta cercado de pessoas que são vizinhas da residência em que o episódio acontece. Confira o registro

O animal era uma cobra-rei. Esta espécie é encontrada no sudeste da Ásia e é a maior cobra venenosa existente, podendo chegar a até 4 metros de comprimento. Ela é carnívora e se alimenta, principalmente, de outras espécies de serpentes, lagartos, ovos e mamíferos de pequeno porte.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana