conecte-se conosco


Polícia

Ex-prefeito é preso acusado de crime sexual contra menina de 11 anos

José Jeremias Mendonça, de 58 anos, ex-prefeito de Cariri do Tocantins, foi preso na tarde desta sexta-feira (29) acusado de crime contra a dignidade sexual cometido em 2018. O ex-gestor foi preso em sua chácara em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Gurupi, sul do Estado Em seguida, Jeremias foi […]

Publicados

em

José Jeremias Mendonça, de 58 anos, ex-prefeito de Cariri do Tocantins, foi preso na tarde desta sexta-feira (29) acusado de crime contra a dignidade sexual cometido em 2018.

O ex-gestor foi preso em sua chácara em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Gurupi, sul do Estado

Em seguida, Jeremias foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes em Gurupi e depois de passar por exames de corpo de delito será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

A Polícia Civil do Tocantins disse que o inquérito corre em segredo de justiça e, por isso, não poderia informar mais detalhes. No código penal, este tipo de crime abrange casos como estupro, importunação sexual e outros. Segundo a TV Anhanguera, a vítima teria 11 anos de idade na época. 

Jeremias foi prefeito de Cariri de 2005 a 2008 e também ocupou cargos de secretário municipal em outras gestões. 

Comentários Facebook

Polícia

Ação conjunta flagra furto de energia em marmoraria na Serra

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em uma ação conjunta com peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), e técnicos da EDP, distribuidora de energia, flagrou, nessa quarta-feira (16), um furto de energia no município da Serra. A ação ocorreu durante uma inspeção realizada em uma marmoraria.

As equipes se deslocaram ao bairro Alterosas, na Serra, com a finalidade de apurar um possível furto de energia elétrica na unidade. No local, as equipes mantiveram contato com o proprietário, que acompanhou a inspeção.

Durante as diligências, os peritos do Instituto de Criminalística e policiais do Deic realizaram a perícia e constataram que a caixa do medidor estava sem o equipamento de registro de consumo, além de a tampa da caixa estar sem lacre. Também foi verificado que a instalação havia sido suspensa por meio da desconexão dos cabos de saída do borne do medidor devido a débitos registrados em setembro de 2023 e, desde então, não apresentava consumo registrado.

Os técnicos da EDP confeccionaram o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), relatando as irregularidades encontradas. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à sede do Deic, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana