conecte-se conosco


Agronegócio & Turismo

ExpoSul Rural 2019 em Cachoeiro é apresentada na Assembleia Legislativa

O projeto da ExpoSul Rural 2019, que será realizada de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro, foi apresentado em reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, nesta terça (19).  Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão, e […]

Publicados

em

O projeto da ExpoSul Rural 2019, que será realizada de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro, foi apresentado em reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, nesta terça (19). 

Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão, e o presidente do Sindicato Rural do município, Wesley Mendes, falaram sobre os objetivos e expectativas para o evento. O incentivo à integração regional, aos negócios e às novas tecnologias estiveram entre os pontos destacados.

Além dos deputados integrantes da comissão, participaram da reunião parlamentares do sul do estado e representantes de entidades da área.

“Não é um evento de Cachoeiro, é do sul do estado. É um fórum de debates sobre o desenvolvimento da região”, discursou Robertson Valladão.

“A ExpoSul nasceu de uma necessidade. Nós, do Sul, precisávamos conversar entre nós, criar integração. Mas trata-se de um evento de alcance estadual. Além dos expositores, representantes de 40 municípios participarão de formas diversas, como apresentações culturais”, complementou Wesley Mendes.

Os deputados elogiaram a organização da ExpoSul, sinalizando com a possibilidade de uma reunião da comissão dentro da programação.

“A ExpoSul, certamente, será um momento de confraternização do agro capixaba. Um evento como esse mexe com a economia do Sul do ES. Parabéns a Cachoeiro”, comentou a presidente da comissão, Janete de Sá, responsável pelo projeto de lei 10926/2018, que incluiu a ExpoSul no calendário estadual de eventos.

Elas no Agro

Também na ocasião, foi anunciada a realização do Encontro “Elas no Agro Capixaba” durante a ExpoSul. A expectativa é reunir cerca de 500 mulheres para debater a representatividade feminina nas atividades rurais.

A Exposul

A ExpoSul Rural é uma realização da prefeitura de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município. O evento contará com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Programação Técnica (cursos gratuitos), Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Mais detalhes no site clubecapixaba.com.br.

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio & Turismo

Voos Campos – Rio vão ser retomados em novembro

Publicados

em

O Cessna Caravan leva até nove passageiros e opera em todo o país

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou o retorno dos voos de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, para a capital do estado a partir do próximo dia 12 de novembro. O acerto foi anunciado após encontro entre a direção da empresa e executivos de agências de turismo no fim da semana passada, em Barueri (SP). As operações estavam suspensas em razão da pandemia da covid-19.

“Não poderíamos ficar aqui sentados e fomos em busca deste resultado. O alto comando da Azul nos recebeu muito bem. A empresa entendeu a importância da região e a retomada dos voos”, disse Marcelo Miranda, diretor executivo de uma agência de turismo.

De acordo com informações do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Bento, em princípio a retomada dos dois voos diários para o Rio será feita numa aeronave Cessna Caravan, monomotor de nove lugares. À medida em que o mercado se reaquecer, a previsão é de que haja o retorno das viagens através do ATR-72, com capacidade para até 70 lugares.

Desta vez, a rota Rio – Campos – Rio será feita sem escalas em Macaé. Os voos sairão do Aeroporto Santos Dumont (SDU) às 6h20 e 12h40. A volta, saindo do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW), acontece às 7h40 e 14 horas (Em consulta do Hoje ES ao site da Azul, cada trecho para compra hoje (05/10) custa entre R$ 801,96 e R$ 809,37).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana