conecte-se conosco


Agronegócio & Turismo

ExpoSul Rural 2019 tem inscrições abertas para capacitações

Já começou o período de inscrições para as atividades de capacitação da ExpoSul Rural 2019, que acontecerá de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro. Haverá mais de 100 horas de capacitações diversas, todas gratuitas, com a oferta de aproximadamente 5 mil vagas. As opções já disponíveis para inscrição incluem minicurso […]

Publicados

em

Já começou o período de inscrições para as atividades de capacitação da ExpoSul Rural 2019, que acontecerá de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro. Haverá mais de 100 horas de capacitações diversas, todas gratuitas, com a oferta de aproximadamente 5 mil vagas.

As opções já disponíveis para inscrição incluem minicurso de culinária com derivados do cacau, talk show sobre agroindústrias, encontro de energia fotovoltaica, bate-papo sobre certificação de orgânicos, seminário a respeito da raça de gado bovino nelore e três palestras sobre suplementação mineral de gado, agrotóxicos e controle de mastite, respectivamente.

Também podem se inscrever as mulheres interessadas no I Encontro Elas no Agro Capixaba, promovido pelo Senar-ES, que acontecerá no dia 13 (sábado). Em breve, serão abertas as inscrições para visitas técnicas, durante o evento, à Fazenda Experimental do Incaper em Pacotuba, com atividades sobre cafés de qualidade e produção forrageira.

Para efetuar o cadastro, basta acessar o site www.exposulrural.com.br, clicar na aba “Inscrições para Capacitações”, no canto superior direito da página, informar os dados pessoais básicos e selecionar a atividade que deseja participar. No caso do Elas no Agro Capixaba, a inscrição deve ser feita aqui: http://bit.ly/2CpYx0a

“A Programação Técnica é um dos destaques da ExpoSul Rural. Procuramos abranger o maior número possível de áreas de interesse dos agricultores e público em geral, que poderão ter contato com especialistas reconhecidos a nível estadual e nacional”, explica o secretário municipal de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

“Os produtores rurais gostam de aprender, trocar ideias e dividir seus conhecimentos, que muitas vezes geram inovação. A técnica é aplicada na prática pelo produtor rural, e esse é um momento único de troca de experiências valiosas”, acrescenta o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

Programação

A ExpoSul Rural é uma realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município, sendo o maior evento do setor agro no Espírito Santo. A programação contará com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Serão 350 expositores, e é esperada a visita de dezenas de milhares de pessoas da região.

Para mais detalhes sobre a programação, acesse www.exposulrural.com.br.

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio & Turismo

Voos Campos – Rio vão ser retomados em novembro

Publicados

em

O Cessna Caravan leva até nove passageiros e opera em todo o país

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou o retorno dos voos de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, para a capital do estado a partir do próximo dia 12 de novembro. O acerto foi anunciado após encontro entre a direção da empresa e executivos de agências de turismo no fim da semana passada, em Barueri (SP). As operações estavam suspensas em razão da pandemia da covid-19.

“Não poderíamos ficar aqui sentados e fomos em busca deste resultado. O alto comando da Azul nos recebeu muito bem. A empresa entendeu a importância da região e a retomada dos voos”, disse Marcelo Miranda, diretor executivo de uma agência de turismo.

De acordo com informações do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Bento, em princípio a retomada dos dois voos diários para o Rio será feita numa aeronave Cessna Caravan, monomotor de nove lugares. À medida em que o mercado se reaquecer, a previsão é de que haja o retorno das viagens através do ATR-72, com capacidade para até 70 lugares.

Desta vez, a rota Rio – Campos – Rio será feita sem escalas em Macaé. Os voos sairão do Aeroporto Santos Dumont (SDU) às 6h20 e 12h40. A volta, saindo do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW), acontece às 7h40 e 14 horas (Em consulta do Hoje ES ao site da Azul, cada trecho para compra hoje (05/10) custa entre R$ 801,96 e R$ 809,37).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana