conecte-se conosco

Grande Vitória

Fafi lota Sesc Glória com mostra de oficinas de dança e música

Publicado

I Mostra Fafi

A noite desta quarta-feira (4) foi gloriosa no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro. Foi a I Mostra Fafi, em que os alunos das oficinas de dança e música da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi emocionaram familiares e amigos apresentando os resultados de tudo que aprenderam ao longo do semestre.

Todos os alunos estavam vestindo trajes típicos de cada dança. As músicas variavam de faixa etária, trazendo as infantis e até mesmo de resistência do povo africano nas Américas.

A iluminação do espetáculo no Centro Cultural criou um jogo de luzes e sombras na pele dos bailarinos, enriquecendo ainda mais as performances. Houve ainda apresentações musicais, como a orquestra de cordas da Fafi, que abriu o espetáculo.

A coordenadora da Fafi, Zila Nascimento, comemorou o resultado da I Mostra Fafi. “Foi um momento muito especial. Foi uma experiência única que a escola viveu. Pela primeira vez, a Fafi fez uma mostra dos nossos projetos. Toda a escola avaliou como um momento muito positivo!”, afirmou. 

Leia mais:  Rua de Lazer tem horário reduzido por conta do Enem e ciclofaixa vai funcionar

Convidados especiais

O Núcleo de Violão do Circuito Cultural de Vitória, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), fez uma participação especial na I Mostra Fafi. O núcleo contou com um repertório com melodias de músicas nacionais e internacionais, porém o ponto alto foi quando recriou o congo capixaba nas batidas dos violões, levando o público à loucura.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Arena: São Paulo vence Espírito Santo no Desafio Nacional de Futevôlei

Publicado

O São Paulo, com a dupla Belo e Guilherme, venceu por 2×0 o Espírito Santo, com Lacraia e Diego, na parte deste sábado (25), no Desafio Nacional de Futevôlei, que aconteceu na Arena, em Santo Antônio.

A chuva forte não impediu que o moradores da Santo Antônio e de bairros vizinhos fossem assistir ao Desafio. A programação esportiva faz parte da Arena de Santo Antônio, que tem lavado muita atividade física gratuita na região, com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges).

“Estamos fomentando a região com lazer e com grandes jogos esportivos. Queremos atender não só aos moradores da grande Santo Antônio, mas o maior número de munícipes”, aponta o secretário da Seges, Alberto Salume.

Camburi

Em Camburi, a Arena Verão Vitória 2020 está localizada próximo ao Hotel Aruan. Até o próximo dia 9, ela vai contar com uma programação recheada de eventos esportivos. Além das atividades de ginástica e aeróbica, muito esporte e diversão estão inseridos na programação.

Comentários Facebook
Leia mais:  Evento destaca importância de ação inclusiva e intersetorial no Bolsa Família
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana