conecte-se conosco

Grande Vitória

Fafi lota Sesc Glória com mostra de oficinas de dança e música

Publicado

I Mostra Fafi

A noite desta quarta-feira (4) foi gloriosa no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro. Foi a I Mostra Fafi, em que os alunos das oficinas de dança e música da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi emocionaram familiares e amigos apresentando os resultados de tudo que aprenderam ao longo do semestre.

Todos os alunos estavam vestindo trajes típicos de cada dança. As músicas variavam de faixa etária, trazendo as infantis e até mesmo de resistência do povo africano nas Américas.

A iluminação do espetáculo no Centro Cultural criou um jogo de luzes e sombras na pele dos bailarinos, enriquecendo ainda mais as performances. Houve ainda apresentações musicais, como a orquestra de cordas da Fafi, que abriu o espetáculo.

A coordenadora da Fafi, Zila Nascimento, comemorou o resultado da I Mostra Fafi. “Foi um momento muito especial. Foi uma experiência única que a escola viveu. Pela primeira vez, a Fafi fez uma mostra dos nossos projetos. Toda a escola avaliou como um momento muito positivo!”, afirmou. 

Convidados especiais

O Núcleo de Violão do Circuito Cultural de Vitória, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), fez uma participação especial na I Mostra Fafi. O núcleo contou com um repertório com melodias de músicas nacionais e internacionais, porém o ponto alto foi quando recriou o congo capixaba nas batidas dos violões, levando o público à loucura.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Coronavírus: Fiscalização fecha quatro restaurantes abertos irregularmente

Publicado


.

A equipe de fiscalização integrada (fiscais de Posturas, da Vigilância Sanitária, do Procon Vitória, além de agentes da Guarda Municipal, de policiais e bombeiros militares) notificou na noite de sexta-feira (31) quatro estabelecimentos comerciais que estavam abertos descumprindo as regras sanitárias neste período de pandemia.

Foram três restaurantes em Jardim Camburi e um na Praia do Canto. Os donos foram orientados a fazer entrega dos produtos em casa (delivery) ou fazer a retirada no balcão (take away), conforme preveem as legislações estadual e municipal.

A equipe esteve também no bairro Jardim da Penha, quando recebeu a informação de que um restaurante na Praia do Canto funcionava de forma irregular. Os fiscais orientaram o proprietário quanto às restrições impostas pelas normativas vigentes relacionadas ao COVID-19.

Desde o dia 18 de março, a fiscalização já recebeu 5.430 denúncias, realizou 3.877 vistorias. Sendo que 1.126 estabelecimentos foram fechados ou orientados a funcionar de forma regular após a fiscalização.

As denúncias de funcionamento irregular ou aglomerações envolvendo empresas na capital devem ser feitas pelo Fala Vitória 156. É importante que as denúncias sejam feitas de maneira correta para que as ações fiscais consigam ser executadas, principalmente quanto à localização.

A recomendação é ficar em casa e só sair em caso de necessidade. E se for sair, use máscara.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana