conecte-se conosco


Nacional

Falha na linha 1-azul do Metrô de SP lota estações nesta quinta (14)

Publicados

em

Linha1-azul apresentou problemas técnicos no Metrô de São Paulo
Rovena Rosa/Agência Brasil

Linha1-azul apresentou problemas técnicos no Metrô de São Paulo

A linha 1-azul do Metrô de São Paulo teve problemas técnicos relatados na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 6 horas, e operou com velocidade reduzida.

Houve falha de comunicação em um dos trens com o sistema de sinalização da estação Armênia. O veículo precisou ser rebocado até uma área de estacionamento na região do Tucuruvi.

Por essa razão, os trens da linha 3-vermelha também circularam com restrição de velocidade. Ambas as estações ficaram lotadas e passageiros relataram nas redes.

Embora o Metrô tenha informado que a situação estava sendo normalizada, muitos passageiros também notificaram problemas na estação Sé, um dos principais pontos do Metrô na capital.

Um trem da estação Sé, que seguia sentido Jabaquara, aguardou para seguir viagem, das 6h25 às 6h27, após o botão de emergência da porta ter sido acionado indevidamente por um passageiro não identificado. As linhas já foram normalizadas.


Fonte: Nacional

Comentários Facebook

Nacional

Senadora Damares Alves é internada em Brasília

Publicados

em

Senadora Damares Alves (Republicanos-DF)
Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Senadora Damares Alves (Republicanos-DF)


A senadora Damares Alves (Republicanos) foi internada nesta quinta-feira (7), no hospital DF Star, em Brasília. Ela precisou ser levada para unidade hospitalar por causa de uma herpes-zoster.

Damares foi ao hospital na manhã de hoje, apresentando paralisia facial. De acordo com sua assessoria, a senadora está bem, no entanto, terá que fazer uma série de exames, tendo que ficar internada pelos próximos dias.

A parlamentar enfrentar o problema há um bom tempo. Em março, ela revelou estar tratando uma paralisia facial por causa da herpes-zóster. Na ocasião, Damares explicou que o tratamento era “para amenizar a situação”.


Herpes-zóster

O herpes-zóster, também conhecido como cobreiro, é uma doença causada pelo vírus varicela-zóster, que é o mesmo vírus responsável pela catapora (varicela). Após uma pessoa ter tido catapora, o vírus permanece latente nos gânglios nervosos do corpo. Em algumas situações, como quando o sistema imunológico está enfraquecido, o vírus pode ser reativado, causando o herpes-zóster.

Os sintomas do herpes-zóster incluem dor, coceira, sensação de queimação e o aparecimento de uma erupção cutânea na forma de bolhas agrupadas ao longo de uma faixa ou área específica do corpo. Geralmente, essa faixa segue o trajeto de um nervo afetado.

O herpes-zóster não é contagioso, mas as bolhas contêm o vírus, e uma pessoa que não teve catapora ou não foi vacinada contra a varicela pode contrair a catapora ao entrar em contato com as bolhas.

Existem vacinas disponíveis para prevenir tanto a catapora quanto o herpes-zóster, especialmente para indivíduos mais suscetíveis, como idosos. O tratamento geralmente envolve medicamentos antivirais, analgésicos e medicamentos para aliviar a coceira. Em casos mais graves, pode ser necessário tratamento hospitalar.

Fonte: Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana