No próximo dia 25 de junho, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e a a precursora na difusão do Krav Maga na América Latina, realizará um aulão de Krav maga – a modalidade de defesa pessoal israelense – gratuito e aberto ao público, no o Museu Solar Monjardim (Rua Professor Carlos Mattos, nº 33, Santa Cecília- Vitória). O evento faz parte da retomada das atividades presenciais do museu.
Segundo explica o Professor Marcelo Farineli, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e o responsável por introduzir a técnica no Espírito Santo, o Krav Maga é um sistema de defesa pessoal corpo a corpo, de origem israelense, desenvolvido por Imi Lichtenfeld, na década de 1940, com o intuito de que qualquer homem ou mulher, independentemente de sua idade ou preparo físico, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não.
Não se trata de um esporte, uma vez que não conta com regras nem competições, apenas o objetivo de preparar seus praticantes para retornarem em segurança para suas casas. O Krav Maga é a única arte de defesa pessoal reconhecida mundialmente. Tornou-se célebre por seu uso ostensivo pelas forças armadas israelenses e por outros grupos de defesa de elite em todo o mundo.
As técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas. Os movimentos buscam atingir com eficiência os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, eliminando dessa maneira a necessidade de uso da força bruta e igualando o forte ao fraco, o grande ao pequeno. O treinamento do Krav Maga, além de ensinar as técnicas, desenvolve a autoconfiança e a coragem do aluno. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites, e dominem seus corpos. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas, por meio da prática da disciplina, autocontrole, seriedade, e distinção entre o certo e o errado. No geral, o resultado extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres civis e militares do mundo inteiro praticam regularmente o Krav Maga.
A técnica foi trazida ao Brasil em 1990, pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. No país, ele fundou e preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, que preserva e fomenta a filosofia, a didática e as técnicas do Krav Maga tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.
Serviço: AULÃO GRATUITO DE KRAV MAGA
Local: Museu Solar Monjardim (Rua Professor Carlos Mattos, nº 33, Santa Cecília- Vitória)
Data e hora: 25/06/2022 (sábado), às 13h30
Quem pode participar: pessoas acima de 12 anos
Inscrições: Obrigatórias por WhatsApp (enviar Nome, Data de nascimento, RG, E-mail e Telefone), até o dia 24/06/2022.
Valor: Tanto a entrada ao museu quanto a participação no aulão são gratuitas
Informações e inscrições: WhatsApp (27) 98182-4542 (Professor Marcelo Farineli)