conecte-se conosco


Cidades

Feira com alimentos orgânicos produzidos na fazenda está de volta à Santa Casa de Cachoeiro

Publicados

em

Após suspensa por causa da pandemia, a feira de produtos orgânicos produzidos na Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está de volta ao hospital.

A feira vai acontecer todas às terças-feiras no pátio da instituição, próximo ao setor de Recursos Humanos, sempre às 16 horas.

E a iniciativa já começa a partir de amanhã (26). Podem adquirir os produtos funcionários, pacientes e acompanhantes que estejam no hospital.

“Serão comercializados hortaliças e legumes de qualidade, sem agrotóxicos e por um preço justo”, explicou o gestor da Fazenda da Santa Casa, Sérgio Mariano.

Na feira serão vendidos mandioca, berinjela, mostarda, taioba, beterraba, brócolis, couve-flor, couve manteiga, couve portuguesa, pimentão verde, repolho branco, cebolinha de cheiro, ovos e queijo.

Além dos produtos alimentícios, a feira terá também sabão ecológico em barras, material produzido pelas internas do presídio de Cachoeiro e que fazem parte do projeto Cuidar de Vidas.

Todo o valor arrecadado será investido na própria fazenda, que auxilia na produção de alimentos para pacientes e funcionários da Santa Casa.

A princípio, o acesso à feira será apenas para o público interno do hospital. Mas os interessados em adquirir os produtos orgânicos podem ir até à fazenda e fazer suas compras.

A propriedade está localizada na Rodovia do Contorno, ES 488, Km 8, em Monte Líbano. O telefone para mais informações é o (28) 2101-2110.

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana