conecte-se conosco


Cidades

Feira de Flores é sucesso em Linhares e produtores comemoram

Publicados

em

Fotos: Kevyn Fracalossi

A primeira edição da Feira de Flores foi um sucesso em Linhares e deixou os produtores participantes bastante satisfeitos com o resultado do evento realizado na Praça 22 de Agosto, localizada na Rua da Conceição, no Centro, neste fim de semana.  Um exemplo disso é o produtor Paulo César Barbosa que superou as expectativas e vendeu orquídeas acima do esperado.

Paulo César Barbosa

“A feira foi muito positiva para todos os produtores que esteve participando. Eu, por exemplo, não esperava vender tantas orquídeas com eu vendi entre sexta-feira e domingo na praça. Já estamos nos organizando para realizar em breve a próxima edição da feira na cidade”, afirmou Paulo que também foi um dos organizadores do evento.

O mesmo aconteceu com Andrenila Nespoli Maraçati que aprovou a iniciativa na cidade. A produtora participou da feira vendendo cactos e suculentas. “A feira foi fundamental para agregar renda para os participantes. O evento foi maravilhoso e fiquei muito satisfeita com o resultado que eu obtive na feira”, afirmou.

Quem passou pela praça durante os três dias de evento encontrou mais de 250 espécies de plantas e flores como bonsai, orquídeas, suculentas, cactos e rosas do deserto, a partir de R$ 15 reais. Na feira, também foi possível receber dicas de cultivo. O público também contou com a exposição de bonsai.

 

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana