conecte-se conosco


Cidades

Festa de Cachoeiro começa nesta quinta-feira (23); confira as atrações

Publicados

em

Recepção da Cachoeirense Ausente Nº1 de 2022 abrirá a programação do evento - Foto: Montagem/PMCI

Com diversas atrações e as tradicionais homenagens, a programação da edição 2022 da Festa de Cachoeiro começa nesta quinta-feira (23).

Às 15h, no trevo da Itapemirim, acontecerá a recepção da Cachoeirense Ausente Nº1 de 2022, Maria da Conceição Castelar de Souza, com apresentação da banda 26 de julho e participação de amigos, familiares e autoridades.

Após a chegada da homenageada, os presentes seguirão, em carreata, até o Centro Operário e de Proteção Mútua, localizado na rua 25 de Março, onde será realizada a solenidade de entrega da chave da cidade a Maria da Conceição.

À noite, às 19h, na Praça de Fátima, ocorrerá a abertura oficial da Festa de Cachoeiro 2022, que tem como tema “Tempo de Reencontros”.

Após a abertura, se apresentarão a cantora Ana Gabi e o pastor Amauri Bertoque, dando início à programação de atrações musicais que serão realizadas no local até o próximo domingo (26) – todas gratuitas.

Além dos shows, o público encontrará barracas e food trucks com comidas e bebidas, além de diversos expositores de artesanatos da região, que marcarão presença divulgando e comercializando seus produtos.

“A edição 2022 da Festa de Cachoeiro está repleta de atividades variadas em sua programação. Todos estão convidados a participar desse evento que tem, como maior objetivo, exaltar o nosso município e as pessoas que nele fizeram história”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

“Estamos ansiosos para o início dos festejos da Festa de Cachoeiro, e o tema deste ano reflete muito bem esse sentimento. Após dois anos sem comemorações, em virtude da pandemia de Covid-19, Cachoeiro reencontrará a alegria dessa festa tão importante, em sua homenagem, resgatando memórias de filhos ilustres desta terra e levando atrações variadas para a população”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

A programação completa da Festa de Cachoeiro, que vai até 29 de junho, dia de São Pedro, padroeiro da cidade, pode ser conferida clicando aqui.

Programação da Festa de Cachoeiro

23 de junho – Quinta Feira

Trevo da Itapemirim

15h – Recepção da Cachoeirense Ausente e Apresentação da Banda 26 de Julho

Praça de Fátima

19h – Abertura Oficial

19h30 – Apresentação Musical – Ana Gabi

20h30 – Apresentação Musical – Pastor Amauri Bertoqui

24 de junho – Sexta Feira 

Escola “Liceu Muniz Freire”

16h – Inauguração do busto do professor e escritor Aylton Rocha Bermudes

Escola Municipal “Zilma Coelho Pinto”

19h – Noite de Homenagens: entrega das Comendas Rubem e Newton Braga, título Cachoeirense In Memoriam e homenagens especiais. DJ Jorge Moraes

Praça de Fátima

18h – Apresentação Musical – Rosiney Costa convida Grupo Pó de Mico

19h – Apresentação Musical – Alessandra Biato convida Bambas do Samba

20h – Apresentação Musical – Trio Art

21h – Apresentação Musical – Gaspari Band

22h – Apresentação Musical – Banda Badallados

25 de junho – Sábado

Praça de Fátima

15h – Corrida Kids de São Pedro – Apresentação de Cosplay e DJ Jorge

18h – Apresentação Musical – Zé Antônio Irmão

19h – Apresentação Musical – Mister Dinho

20h – Apresentação Musical – Silvério Caetano

21h – Apresentação Musical – Élito e João Paulo e Daniel Trio Acústico

22h – Apresentação Musical – Álvaro Nobre

26 de junho – Domingo

Praça de Fátima

7h – Corrida de São Pedro – Apresentação DJ Jorge

17h – Apresentação Infantil – Turma da Tina “Meu Mundo Divertido”

18h – Apresentação Musical – Dim Dim do Cavaco

19h – Apresentação Musical – Grupo Nó na Madeira

20h – Apresentação Musical – Grupo Koisa Nossa

29 de junho – Quarta Feira

Praça de Fátima

5h – Alvorada Banda 26 de julho

16h – Procissão e Missa

19h – Apresentação Musical – Ministério Vida e Adoração

Praça Jerônimo Monteiro

9h – Homenagem a Newton Braga, no busto dedicado ao escritor

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

EDP realiza treinamento de Eficiência Energética em Linhares

Publicados

em

Por

A ação teve o objetivo de capacitar a equipe da administração municipal que fará a utilização e manutenção da rede de iluminação pública, modernizada pela EDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou nesta quinta-feira, dia 23, um treinamento para os servidores da Prefeitura de Linhares com o objetivo de capacitar a equipe da administração municipal que fará a utilização e manutenção da rede de iluminação pública, modernizada pela EDP, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Concessionária.

O projeto de modernização da Iluminação Pública de Linhares foi selecionado por meio da Chamada Pública de Projetos 001/2020 e teve o investimento de R$ 676.710,00 por parte do programa de Eficiência Energética da EDP. No município, foi realizada a substituição de 434 luminárias públicas de maior consumo por luminárias de LED, ação que promoverá uma economia de 423,30 MWh/ano, o equivalente ao consumo de 176 casas durante 12 meses, considerando o consumo médio de 200 kWh.

Segundo o gestor da EDP, Marcio Costalonga, a capacitação realizada visa consolidar os hábitos de eficiência energética nas localidades contempladas por projetos do Programa de Eficiência Energética, assim como difundir os seus conceitos, agregando valor ao investimento realizado. Com isso, ao término das execuções de todos os projetos, os contemplados realizam treinamentos, em que são apresentados os objetivos do PEE, dicas de economia, operação e manutenção eficiente dos novos equipamentos e, também, temas globais como a matriz energética brasileira, o Sistema Interligado Nacional (SIN) e conceitos básicos de luminotécnica.

“Beneficiar a população e serviços públicos da área de concessão por meio dos programas de eficiência energética e tornar a iluminação pública das cidades mais eficiente está em linha com nosso propósito de usar a nossa energia para cuidar sempre melhor. Conseguiremos contribuir diretamente para a utilização segura e responsável da energia elétrica, e, consequentemente, para a redução de gastos com energia e um melhor uso dos recursos naturais”, afirmou Costalonga.

Além de Linhares, em 2021, as cidades de Mimoso do Sul, Afonso Cláudio, Cariacica, Ponto Belo, Montanha e Atílio Vivácqua também foram contempladas na Chamada Pública de Projetos na categoria Iluminação Pública. A ação é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana