conecte-se conosco


Cidades

Festival da Cerveja vai movimentar Santa Maria de Jetibá

Publicados

em

Que a cerveja artesanal caiu no gosto do capixaba, ninguém duvida! O melhor é saber que já temos belos espaços para experimentar os mais variados rótulos produzidos no Estado. Para conferir, basta um passeio no Pommerbier – Festival da Cerveja de Santa Maria de Jetibá, que começa nesta sexta-feira (1º) e segue até domingo (03), no estacionamento da Igreja Luterana da cidade. A entrada é gratuita.

O Pommerbier vai contar com a participação das cervejarias Berger Bier, Teresense, Três Santas, White Tiger, Barba Ruiva, Azzurra, Bello Monti, Loveland, Fatto a Mano, Casca Grossa, Sathler Moro, entre outras. Além da cerveja artesanal, o visitante também vai poder conferir produtos de outros segmentos, como chocolate, embutidos, café, biscoitos e cachaça, além de artesanato e acessórios. Ao todo, são cerca de 100 donos de pequenos negócios atendidos.

O diretor técnico da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Hugo Tofoli, ressaltou que o objetivo do evento é conectar os empreendedores ao público. “Isso é feito proporcionando espaços para que eles possam divulgar e vender seus produtos”, disse.

O Pommerbier – Festival de Cerveja de Santa Maria de Jetibá é realizado pela TCI, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Aderes, além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá.

Serviço:

Pommerbier – Festival da Cerveja de Santa Maria de Jetibá

Local: Estacionamento da Igreja Luterana de Santa Maria de Jetibá

Data: 
de 1º de julho (sexta-feira) a 03 de julho de 2022 (domingo)

 Programação:

1º de julho – Sexta-feira

17 horas – Abertura oficial

18 horas – Apresentação de Amigos Trombonistas das Comunidades de Recreio, Santa Luzia, Da Fé e Esperança.

19 horas – Apresentação de Thiago e Betho

21 horas – Márcia Helena e Massu

23 horas – Encerramento das atividades


02 de julho – Sábado

15 horas – Abertura ao público

12 horas –Apresentação de Danças Folclóricas

13 horas – Apresentação Cultural

14 horas – Apresentação de Danças Folclóricas

18 horas – Apresentação da Banda Merak

21 horas – Apresentação da Banda Ângulo Vertical

23 horas – Encerramento das atividades

03 de julho – Domingo

11 horas – Abertura ao público

12 horas – Apresentação de Danças Folclóricas

13 horas – Apresentação de Danças Folclóricas

14 horas – Apresentação de Danças Folclóricas

16 horas – Apresentação de Edi Xavier e Leandro

18 horas – Apresentação da Banda Soul Pop

20 horas – Encerramento das atividades

 

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana