conecte-se conosco

Esporte

Fifa anuncia banimento perpétuo de Ricardo Teixeira do futebol

Publicado

Envolvido em diversos escândalos de corrupção durante o tempo em que foi presidente da CBF por 5 mandados consecutivos (1989 – 2012), Ricardo Teixeira foi perpetuamente banido do futebol na manhã desta sexta-feira (29), por conta de violações ao código de ética da FIFA.

De acordo com o comunicado oficial, Teixeira foi considerado culpado de crimes de suborno, está proibido de se envolver em atividades ligadas ao esporte e foi multado em 1 milhão de franco suíços (R$ 4,2 milhões).

A investigação do Comitê de Ética da entidade investigou a conduta de Ricardo Teixeira entre 2006 e 2012, focando em contratos da CBF , Conmebol e Concacaf com empresas de mídia e direitos de transmissões de TV, e o condenou por violar o artigo 27 (suborno) do código de ética.

Além de ex-comandante da CBF por cinco mandatos seguidos, Ricardo Teixeira também atuou como executivo da própria Fifa e da Conmebol. O dirigente, de 72 anos, foi investigado e acusado de receber e distribuir propina em contratos com empresas de mídia.

 

Leia mais:  Mundial de surfe chega ao Havaí com muito em jogo para brasileiros

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Jesus rezou por Madalena no dia em que o Flamengo conquistou a Libertadores

Publicado

O técnico Jorge Jesus superou um problema familiar para levar o Flamengo ao bicampeonato da Copa Libertadores. Enquanto se concentrava com o clube para enfrentar o River Plate, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, o treinador rezava para a cunhada, Madalena Jesus, mulher do seu irmão mais velho, Carlos Jesus, passasse bem por uma cirurgia no coração. Foi o próprio irmão do treinador rubro-negro que contou a situação.

“Nesse dia, a minha mulher estava nos cuidados intensivos. Ele é muito próximo da família, sempre foi”, disse Carlos Jesus ao canal português “TV7 Dias”.

Carlos e a esposa foram convidados pelo técnico para ir à Lima e acompanhar a final da Libertadores, assim como o restante da família. Por causa da cirurgia, eles não foram, mas o irmão garante que virá ao Brasil no fim do ano para conhecer o país.

Jesus com futuro incerto

Além do problema familiar, o futuro de Jorge Jesus — que tem contrato com o Flamengo apenas até maio de 2020 — só deverá ser conhecido após o Mundial de Clubes, no fim do mês. Mas o português afirma que o resultado do torneio não influenciará sua decisão de permanecer ou não na Gávea.

Leia mais:  Agenda esportiva: Tancredão vai receber Pan-Americano de Jiu Jítsu

“(Significaria) terminar a temporada com mais um título, tão importante como foi a Libertadores. Mas a minha decisão não vai ser tomada em função desse jogo. Até porque eu tenho contrato com o Flamengo até maio, apesar de haver alguma especulação em torno do meu futuro”, disse o treinador em entrevista ao “Correio da Manhã”.

Fonte: Extra
Foto: André Durão

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana