conecte-se conosco

Cidades

Fim de semana com muitas nuvens e chuvas ocasionais em Cachoeiro

Publicado


.
Defesa Civil monitora condições meteorológicas
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, o tempo deve seguir instável no fim de semana. A previsão é de muitas nuvens, com chuvas ocasionais.

De acordo com a Defesa Civil do município, o quadro não requer estado de alerta. O órgão monitora, de forma permanente, as condições meteorológicas e também tem acompanhado as ocorrências registradas em outros municípios da região.

Nesta quinta-feira (30), o acúmulo de chuva em Cachoeiro foi inferior a 35 milímetros e não foram registradas ocorrências causadas pela precipitação.

Aos sábados e domingos, a Defesa Civil de Cachoeiro atende pelo telefone de plantão, que é o (28) 98814 3497. O órgão pode ser acionado, a qualquer hora, para atendimento e orientações em situações de emergência ocasionadas por eventos naturais, como as chuvas.

De segunda a sexta, das 12h às 18h, o atendimento é pelo telefone 199. Fora desse horário, o órgão deve ser acionado pelo telefone de plantão.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Aquidaban e Independência recebem próximas barreiras sanitárias

Publicado


.
O trabalho será realizado, de segunda (3) a sexta (7), das 8h às 11h
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na próxima semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizará barreiras sanitárias e educativas de combate da Covid-19 nos bairros Aquidaban e Independência.

O trabalho será realizado, de segunda (3) a sexta (7), das 8h às 11h, no entroncamento da rua Purus com a avenida Jeremias Sandoval, no bairro Aquidaban, e na avenida Monte Castelo, no Independência.

A ação conta com aferição de temperatura dos condutores e passageiros, para identificar pessoas com febre, um dos sintomas da doença, além de orientar sobre prevenção e tratamento da Covid-19 e entregar materiais informativos e de higiene.

Nesta semana, as barreiras sanitárias realizadas nos bairros Novo Parque e Gilberto Machado abordaram 3137 pessoas. No primeiro ponto, foram 2138, em 1688 veículos, e apenas uma apresentou sintoma, sendo orientada a procurar os serviços de saúde. Já no segundo local, foram 999 pessoas, em 785 veículos. Nenhuma apresentou sintoma.

Guardas-civis municipais, agentes de trânsito e servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semes), Defesa Civil e estudantes do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional atuam no trabalho.

O coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes, explica que o intuito é levar as barreiras para os bairros que estão com maiores índices de contaminados pelo coronavírus. “É uma ação de prevenção de extrema importância, para alertar que a população deve manter o autocuidado”, afirma.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana