conecte-se conosco


Cidades

Fim do canudinho de plástico em Anchieta

Projeto de lei proposto pela vereadora Tereza Mezadri proíbe a utilização de canudos plásticos em restaurantes, bares, quiosques, hotéis e similares. Já os biodegradáveis podem ser utilizados e comercializados normalmente. Em sua justificativa a vereadora, esclareceu ser de conhecimento de todos que os canudos plásticos são um problema sério para o meio ambiente. Eles ficam […]

Publicados

em

Projeto de lei proposto pela vereadora Tereza Mezadri proíbe a utilização de canudos plásticos em restaurantes, bares, quiosques, hotéis e similares. Já os biodegradáveis podem ser utilizados e comercializados normalmente.

Em sua justificativa a vereadora, esclareceu ser de conhecimento de todos que os canudos plásticos são um problema sério para o meio ambiente. Eles ficam centenas de anos para se decomporem causando sérios transtornos.

No mundo inteiro, diversas campanhas já foram adotadas para conscientizar a população do uso nocivo dos canudos plásticos. A campanha para o uso dos biodegradáveis está em alta e no Brasil inteiro já está sendo exigido esses canudos, argumentou Tereza solicitando a aprovação dos colegas.

A proibição passa a vigorar seis meses após a sanção da lei. Quem descumprir a medida estará sujeito a penas previstas na Lei 49/1990, do código de postura do município. 

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Vargem Alta abrirá Processo Seletivo para diversos cargos em julho

Publicados

em

Por

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta tornou público que em breve estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, objetivando a contratação de pessoal para suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, bem como formação de cadastro de reserva, com base na Lei Municipal nº 610/2006 – contratação temporária, Lei nº 655/2007 e alterações, Lei 908/2011 e alterações, Lei 1105/2015 e alterações, em consonância com as legislações Federal, Estadual e Municipal.

As vagas são para Enfermeiro, Dentista, Pedreiro, Motorista, Operador de máquina, Operador de pá carregadeira, Operador de máquina patrol, Operador de máquina retroescavadeira, Operador de máquina trator esteira, Operador de máquina trator de pneus e Operador de máquina pá carregadeira.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, situada na Rua Zíldio Moschen, nº 22, Centro, no horário de 12h00 às 17h00, no período de 06 a 15 de julho de 2022, nos dias úteis.

O Processo Seletivo será coordenado pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Processo Seletivo Simplificado de Servidores em Regime de Contração Temporária, instituída pelo prefeito municipal de Vargem Alta, por meio da Portaria Municipal nº 076/2022, de 22/062022.

edital contendo todas as regras do Processo Seletivo, na íntegra, está publicado no site oficial da Prefeitura www.vargemalta.es.gov.br, onde poderá ser baixado gratuitamente pela população em geral.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana