conecte-se conosco


Cidades

Finalizada instalação da Estação Meteorológica automática de superfície que atenderá Aracruz

Publicados

em

Fotos: Divulgação

A Estação Meteorológica automática de superfície que atenderá o município de Aracruz já está instalada no Parque de Exposições da cidade. O equipamento foi adquirido através do Programa Estadual de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem e vai contribuir com dados meteorológicos importantes para a realização de ações de prevenção de desastres naturais.

“A instalação do equipamento é um avanço para o município. A estação vai oferecer dados meteorológicos com mais exatidão e representatividade, contribuindo com a tomada antecipada de decisões”, enfatizou o secretário municipal de Habitação e Defesa Civil, Claydson Pimentel.

O equipamento coletará dados automáticos e precisos da temperatura, umidade, pressão, ponto de orvalho, radiação, precipitação, direção e velocidade do vento, assim, garantindo o monitoramento meteorológico de todo o município. Os dados serão disponibilizados de 15 em 15 minutos. As informações serão disponibilizadas publicamente através de um sistema, que está em fase de implementação.

“A instalação do equipamento tem grande importância para o município que, por muitas vezes sofreu com tempestades e trombas d’águas inesperadas. Conforme tivermos um conjunto maior de dados coletados ao longo do tempo, mais informações precisas e importantes teremos para definir ações diante de situações de risco”, destacou o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.

Prefeito Dr. Coutinho, acompanhado dos secretários municipais de Habitação e Defesa Civil (Sehab), Claydson Pimentel, e de Agricultura (Semag), Mauro Demartha, do coordenador da Defesa Civil de Aracruz, Daniel Rocha, e do gerente da Sehab, João de Jesus. 

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana