conecte-se conosco

Grande Vitória

Fiscalização da Semmam e Guarda Municipal apreendem rede de pesca no mangue

Publicado

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória fizeram mais uma apreensão no combate à pesca irregular, na manhã desta última quinta-feira (28), em uma operação náutica na Estação Ecológica da Ilha do Lameirão.

Segundo a gerente de Fiscalização da Semmam, Priscila Alvarino, foi aprendida uma rede de espera de 100 metros, mas sem pescado. 

O artigo 1º da lei 9.077/17 proíbe a pesca utilizando qualquer tipo de redes, como de emalhe, de espera de cerco ou de arrasto, na Baía de Vitória. 

Fiscalização rotineira

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, destaca que as ações fiscalizatórias são rotineiras. “A Semmam não medirá esforços para cumprir a lei e, definitivamente, acabar com a pesca ilegal nas nossas águas. Essa é uma ação que vamos trabalhar permanentemente, até que a gente consiga, de uma vez por todas, inibir aqueles que continuam insistindo em transgredir a lei e sacrificar nossos animais marinhos”.

Leia mais:  Beneficiários do empreendimento Apolônio de Carvalho são convocados para reunião

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Fafi lota Sesc Glória com mostra de oficinas de dança e música

Publicado

I Mostra Fafi

A noite desta quarta-feira (4) foi gloriosa no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro. Foi a I Mostra Fafi, em que os alunos das oficinas de dança e música da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi emocionaram familiares e amigos apresentando os resultados de tudo que aprenderam ao longo do semestre.

Todos os alunos estavam vestindo trajes típicos de cada dança. As músicas variavam de faixa etária, trazendo as infantis e até mesmo de resistência do povo africano nas Américas.

A iluminação do espetáculo no Centro Cultural criou um jogo de luzes e sombras na pele dos bailarinos, enriquecendo ainda mais as performances. Houve ainda apresentações musicais, como a orquestra de cordas da Fafi, que abriu o espetáculo.

A coordenadora da Fafi, Zila Nascimento, comemorou o resultado da I Mostra Fafi. “Foi um momento muito especial. Foi uma experiência única que a escola viveu. Pela primeira vez, a Fafi fez uma mostra dos nossos projetos. Toda a escola avaliou como um momento muito positivo!”, afirmou. 

Leia mais:  Detenta que abandonou bebê no Hospital das Clínicas é recapturada pela PM

Convidados especiais

O Núcleo de Violão do Circuito Cultural de Vitória, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), fez uma participação especial na I Mostra Fafi. O núcleo contou com um repertório com melodias de músicas nacionais e internacionais, porém o ponto alto foi quando recriou o congo capixaba nas batidas dos violões, levando o público à loucura.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana