conecte-se conosco

Grande Vitória

Fiscalização da Semmam e Guarda Municipal apreendem rede de pesca no mangue

Publicado

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória fizeram mais uma apreensão no combate à pesca irregular, na manhã desta última quinta-feira (28), em uma operação náutica na Estação Ecológica da Ilha do Lameirão.

Segundo a gerente de Fiscalização da Semmam, Priscila Alvarino, foi aprendida uma rede de espera de 100 metros, mas sem pescado. 

O artigo 1º da lei 9.077/17 proíbe a pesca utilizando qualquer tipo de redes, como de emalhe, de espera de cerco ou de arrasto, na Baía de Vitória. 

Fiscalização rotineira

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, destaca que as ações fiscalizatórias são rotineiras. “A Semmam não medirá esforços para cumprir a lei e, definitivamente, acabar com a pesca ilegal nas nossas águas. Essa é uma ação que vamos trabalhar permanentemente, até que a gente consiga, de uma vez por todas, inibir aqueles que continuam insistindo em transgredir a lei e sacrificar nossos animais marinhos”.

Leia mais:  Educação: começam as rematrículas na rede municipal de ensino de Vitória

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Mar da Música 2020 anima Arena Vitória em Camburi neste fim de semana

Publicado

O projeto Mar da Música, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), vai animar a Arena Verão Vitória neste sábado (18) e domingo (19). A estreia da programação musical do verão da capital capixaba vai ser a partir das 18 horas na Praia de Camburi e promete divertir moradores e turistas. A entrada é gratuita.

O Secretário Municipal de Cultura, Francisco Grijó, explicou que, além de trazer diversão e cultura para a capital, o projeto Mar da Música dá espaço para que novos artistas possam mostrar seu trabalho. “É uma política pública muito importante de divulgação e de fomento para aqueles que curtem a boa música e para aqueles que querem mostrar o trabalho para o público”, destacou.

Grijó ressaltou ainda a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) com a estreia do Mar da Música dentro da programação da Arena Verão Vitória 2020 na Praia de Camburi.

Neste sábado, a abertura da programação será às 18 horas com a apresentação de Marcos Bifão, com um repertório de pop e samba-rock. Depois é a vez de Humberto Campos fazer show com repertório de MPB. 

Leia mais:  Vitória assina termo de cooperação com Universidade de Bolonha, na Itália

Mar da Música

O Mar da Música 2020 ocorre às quintas, sextas, sábados e domingos, até o dia 2 de fevereiro. A cada dia, o projeto vai levar atrações musicais para lugares diferentes da orla de Vitória. A programação será divulgada a cada semana.

Este ano foram selecionadas, por edital, 32 propostas musicais, dentre artistas solo e duplas. Os shows terão duração de 50 minutos cada e são de estilos variados, como pop, rock, forró, sertanejo, MPB, entre outros estilos. 

Arena

A Arena Verão Vitória leva para a população uma programação rica em esportes, cultura e lazer. A arena funcionará diariamente até o dia 9 de fevereiro e está localizada frente ao Hotel Aruan, na Praia de Camburi. Ocorrem apresentações de artes marciais, rugby, Copa Vitória de Futebol de Areia, recreação, colônia de férias, vôlei de praia, futevôlei, basquete 3×3, aquatlon, ações educativas, entre outros.

Além de muito esporte, o público poderá participar ativamente das atividades, já que, durante os intervalos dos jogos e competições, vai rolar um aulão de ginástica aeróbica. O Circuito Cultural, projeto da Semc, também fará apresentações no local, além de expôr os tradicionais artesanatos dos Ícones da Cultura Capixaba.

Leia mais:  Educação: começam as rematrículas na rede municipal de ensino de Vitória

 

Serviço
Estreia do Mar da Música 2020
Quando: 18 e 19 de janeiro (sábado e domingo)
Local: Arena Verão Vitória na Praia de Camburi – próximo ao Hotel Aruan
Shows: Marcos Bifão às 18 horas e Humberto Campos às 19 horas
Entrada gratuita.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana