conecte-se conosco


Esporte

Flamengo perde para o Nova Iguaçu e segue sem vencer no Carioca

Publicados

em

O Flamengo sofreu mais uma derrota no Campeonato Carioca. Jogando com uma equipe alternativa, o Rubro-Negro perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste domingo, no Castelão, em São Luís do Maranhão. O Nova Iguaçu, sensação do Carioca de 2024, repete o bom início de temporada e se firma entre os primeiros colocados.

Nova Iguaçu vence com eficiência e Flamengo segue em crise

O Flamengo teve boas chances na primeira etapa, com Lorran acertando a trave e Carlinhos desperdiçando outra oportunidade. No entanto, foi o Nova Iguaçu quem abriu o placar aos 33 minutos, com gol de Lucas Cruz após falha da zaga rubro-negra. No segundo tempo, Wallace Yan empatou para o Flamengo logo aos cinco minutos, mas Victor Rangel, em cobrança de pênalti, recolocou o Nova Iguaçu na frente aos 19 minutos. O Flamengo pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota.

Flamengo na parte de baixo da tabela e Nova Iguaçu no G4

Com o resultado, o Flamengo segue com apenas um ponto e ocupa a 11ª colocação na tabela. O Nova Iguaçu, por sua vez, chegou aos sete pontos e está na segunda posição, empatado com o Maricá.

Próximos jogos:

Flamengo x Bangu (quarta-feira, 22/01, 19h, Castelão)
Nova Iguaçu x Maricá (quarta-feira, 22/01, 15h45, Estádio João Saldanha)

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Castelão, São Luís (MA)
Data: 19/01/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima
Cartão amarelo: João Lucas, Mateus Müller e Fernandinho (Nova Iguaçu) e João Alves (Flamengo)
Gols: Lucas Cruz, aos 33′ do 1ºT, e Victor Rangel, aos 20′ do 2ºT (Nova Iguaçu), Wallace Yan, aos 5′ do 2ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Felipe Vieira e Zé Welinton (Ainoã); Rayan, Fabiano (Felipe Teresa) e Lorran (Shola); Guilherme (João Alves), Thiaguinho (Wallace Yan) e Carlinhos. Técnico: Cleber dos Santos.

NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli; Gabriel Pinheiro, Guilherme (Fernandinho), Mateus Müller (Jorge Pedra) e Sidney; Igor Guilherme, Lucas Cruz (Igor Lemos) e João Lucas (Renan); Xandinho, Andrey Dias e Philippe Costa (Victor Rangel). Técnico: Carlos Vitor.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esporte

Yuri Alberto brilha no clássico e ofusca Neymar em vitória do Corinthians sobre o Santos

Publicados

em

Em um clássico marcado pela expectativa do reencontro de Neymar com o futebol brasileiro após sua volta ao Santos, quem roubou a cena foi outro menino da Vila: Yuri Alberto. O atacante do Corinthians decidiu o duelo contra o rival com dois gols e garantiu a vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (14), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Guilherme descontou para o Peixe no segundo tempo.

A noite de Yuri Alberto

O jogo começou com o Santos pressionando: Neymar teve chance clara aos três minutos, mas seu chute passou ao lado. O Timão respondeu aos 16 minutos com um cruzamento certeiro de Matheuzinho para Yuri Alberto escorar de cabeça e abrir o placar. Aos 43 minutos, o atacante voltou a brilhar em jogada coletiva: após lançamento de Garro e assistência de Memphis Depay, que dominou no peito antes do passe, Yuri empurrou para as redes e ampliou.

No segundo tempo, o Santos buscou a reação: Guilherme desviou de cabeça em cruzamento de Escobar aos 33 minutos e diminuiu. O Peixe assustou com bolas alçadas na área nos minutos finais, mas não evitou a derrota que complica sua campanha no Grupo B.

Estréia discreta de Neymar

A volta de Neymar ao clássico paulista após 12 anos não teve o impacto esperado. O camisa 10 teve oportunidades isoladas – como um chute defendido por Hugo Souza no primeiro tempo – mas foi ofuscado pelo protagonismo de Yuri Alberto e pela solidez defensiva corintiana. Memphis Depay também não correspondeu às expectativas: apesar da assistência para o segundo gol, teve atuação apagada na maior parte do jogo.

Campanhas no Paulistão

Com o triunfo, o Corinthians segue imbatível como líder do Grupo A, somando 25 pontos – nove a mais que o vice-líder Mirassol. Já o Santos permanece em terceiro no Grupo B, com nove pontos, atrás de Guarani e Portuguesa (10 cada). A equipe alvinegra praiana precisa reagir para evitar ficar fora das quartas de final.

Próximos desafios

O Timão visita a Portuguesa no sábado (17), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pacaembu. O Peixe terá teste difícil contra o Água Santa no domingo (18), às 20h30, na Vila Belmiro. Enquanto o Corinthians mira o título estadual com autoridade, o Santos busca reencontrar seu ritmo – mesmo com Neymar em campo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo, SP
Data: 12/02/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Matheuzinho, Raniele, Ryan e André Ramalho (Corinthians); Luan Peres, Tiquinho Soares e Zé Ivaldo (Santos)
GOLS: Yuri Alberto, aos 16′ do 1ºT; Yuri Alberto, aos 43′ do 1ºT (Corinthians); Guilherme, aos 33′ do 2ºT (Santos)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan), André Carrillo e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, João Basso (Escobar) e Luan Peres; Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo), Thaciano e Neymar (Soteldo); Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana