conecte-se conosco


Estado

Foco na alfabetização é tema de palestra nesta segunda-feira (30)

Publicados

em

 

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), realizou, nesta segunda-feira (30), a palestra “As bases e os pilares de uma efetiva cooperação com os municípios com foco na alfabetização das crianças”. Participaram da reunião o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; o representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fernando Abrucio; e os servidores da Sedu Central e das Superintendências Regionais de Educação (SRE).

Vitor de Angelo abriu a reunião agradecendo o empenho da Subsecretaria da Educação Básica e Profissional (Seeb) e da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief) da Sedu pelo trabalho que vem sendo realizado com o regime de colaboração entre o Estado e os municípios do Espírito Santo. “Estamos enfrentado um grande desafio nesse momento de pandemia, sobretudo, na Educação. Mas, ressalto que temos feito um grande trabalho, e a expectativa é avançar ainda mais nos próximos anos”, disse o secretário.

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

ES recebe 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca neste domingo (24)

Publicados

em

Por

Reprodução

O Espírito Santo irá receber 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na manhã deste domingo (24). O carregamento deve chegar por volta de 9h40 em um voo da companhia aérea Latam. Ao todo, serão distribuídas duas milhões de doses no Brasil. Alguns estados receberão as doses ainda neste sábado.

Vindas da Índia, as vacinas chegaram ao país na noite da última sexta-feira (22) na base aérea anexa ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. As doses compradas pelo governo brasileiro do Instituto Serum, da Índia, passaram por um processo de análise para checagem de segurança e etiquetadas em português, que continuou na parte da manhã deste sábado (23).

Elas foram desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca e precisam ser conservadas sob temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Primeiros vacinados

O infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Estevão Portela, será o primeiro a receber a vacina. Também receberá a vacina a médica pneumologista do Centro de Referência Professor Helio Fraga, da Fiocruz, Margareth Dalcolmo. Ambos têm atuado na linha de frente da assistência a pacientes de Covid-19 desde o início da pandemia.

Fonte: Folha Vitória

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana