conecte-se conosco


Grande Vitória

Foragido é preso após roubar passageira de ônibus em Cariacica

Um foragido da Justiça acabou preso após cometer um assalto dentro de um transporte público, na tarde de segunda-feira (25), no bairro Itacibá, em Cariacica. De acordo com testemunhas, uma mulher estava passando pela roleta do ônibus quando o suspeito entrou e agiu rapidamente. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido pela polícia. O suspeito […]

Publicados

em

Um foragido da Justiça acabou preso após cometer um assalto dentro de um transporte público, na tarde de segunda-feira (25), no bairro Itacibá, em Cariacica. De acordo com testemunhas, uma mulher estava passando pela roleta do ônibus quando o suspeito entrou e agiu rapidamente. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido pela polícia.

O suspeito foi identificado como Leandro Fagundes, de 24 anos. Passageiros contaram que o homem entrou no ônibus e aproveitou a distração da vítima para agir. Leandro correu e tentou fugir pelas ruas do bairro, mas, foi detido após tentar se esconder perto de um Departamento da Polícia Militar.

Detido, Leandro contou que estava arrependido e jogou o celular no chão. A polícia informou que foi preciso atuar para conter os passageiros que estavam revoltados com a situação. Leandro, junto com a vítima e algumas testemunha, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica. No local, foi constatado que ele estava foragido desde janeiro. 

A vítima, de 21 anos, representou contra Leandro e ele acabou preso em flagrante. O suspeito confessou o crime e passou a noite na delegacia. Mostrando arrependimento, ele declarou que agiu por impulso, pois estava passando por dificuldades financeiras. A polícia acredita que ele não conhecia o bairro, por isso foi parar próximo do departamento da polícia.

A jovem disse que o aparelho custa em torno de R$1 mil e ficou no prejuízo, já que o celular ficou quebrado e ainda não foi quitado. Leandro foi levado para o presídio de Viana e ficará à disposição da Justiça.

* Fonte: Folha Vitória. Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Procon de Vila Velha orienta sobre ligações em excesso

Publicados

em

Por

Receber ligações indesejadas deixa muitos consumidores irritados. Quem já recebeu diversas ligações de números desconhecidos e, ao atender, percebeu que era cobrança ou telemarketing sabe o incômodo que é.

O superintendente do Procon de Vila Velha, George Alves, informa que muitos consumidores têm relatado ligações constantes de números com DDD 11, dentre outros códigos interurbanos, de empresas oferecendo produtos e serviços: “Além das ligações que oferecem produtos e serviços, os consumidores passaram a experimentar o desgosto de atender ligações que, assim que são atendidas, ninguém fala nada e encerram em poucos segundos”, afirma.

O que muitas pessoas não sabem é que esses tipos de ligações podem ser evitadas. A Agência Nacional das Telecomunicações – Anatel criou algumas medidas.

Não Me Perturbe

Uma delas é a ‘Não Me Perturbe’, plataforma criada pela Anatel em julho de 2019, que permite que o consumidor solicite o bloqueio do recebimento de ligações relacionadas a ofertas de serviços de telecomunicações das operadoras de telefonia e também operações de consignado – empréstimo consignado e cartão de crédito – de instituições financeiras. Após a solicitação, o bloqueio acontece em até 30 dias. Os cadastros podem ser feitos pelo site: www.naomepertube.com.br.

Prefixo 0303

A Anatel estabeleceu a obrigatoriedade dos serviços de telemarketing fazerem uso do prefixo 0303 nas linhas telefônicas utilizadas. Tal medida possibilita a identificação do tipo de ligação e a escolha do consumidor em atender ou não a chamada. A medida passou a ser obrigatória no dia 08 de junho deste ano.

Robocalls

As mais recentes medidas da Anatel visam coibir o uso agressivo das Robocalls, sistema de discagem e redirecionamento automático para operador que, abusando do privilégio de gratuidade nas ligações de até três segundos, realizavam milhares de ligações. Todas as ligações com finalidade de otimizar o trabalho e aumentar a produtividade dos call center’s. Além dessa medida, a Anatel determinou ainda que as operadoras de telefonia identifiquem e bloqueiem as linhas telefônicas que realizam mais de 100 mil ligações de três segundos por dia.

Serviços

O Procon de Vila Velha fica situado na Rodovia do Sol, nº 5.000, Boulevard Shopping Vila Velha – Acesso A, Subsolo, Itaparica, Vila Velha/ES, CEP 29103-900. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou pelo FORMULÁRIO.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana