conecte-se conosco


Estado

Forças de segurança prendem oito homicidas em seis horas no Espírito Santo

Publicados

em

 

Entre seis horas da manhã e meio-dia dessa terça-feira (20), operações deflagradas por diversas unidades policiais resultaram na prisão de oito homicidas na Grande Vitória. Sete pessoas foram presas no município de Cariacica e uma na Serra. As prisões são resultado da integração entre Polícia Civil (PCES), Polícia Militar (PMES), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outros órgãos de segurança, conforme preconizado pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

A prisão qualificada de homicidas é um dos focos da estratégia para combate à criminalidade violenta da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). “Quando falamos em integração entre as diversas forças de segurança, é com este objetivo: retirar criminosos perigosos do convívio social para que paguem pelos seus crimes, conforme determina a lei. Agradecemos a todos os policiais que trabalharam para realizar essas prisões”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.

As prisões

Entre os detidos nessa terça-feira (20), está um dos dez criminosos da lista dos mais procurados da Sesp. Policiais militares da 3ª Companhia do 7º Batalhão, em Cariacica, detiveram um membro do grupo criminoso que domina o tráfico de drogas no Morro do Quiabo, em Cariacica, com dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Ele foi preso no bairro Porto de Santana, portando uma pistola 9 mm.

Concomitantemente, policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares se deslocaram até o bairro Vila Prudêncio, em Cariacica, onde cumpriram mandados de prisão contra dois irmãos gêmeos, de 45 anos, suspeitos de envolvimento na morte do ativista político Jonas Soprani, morto a tiros no dia 23 de junho, em Linhares, norte do Estado. As diligências contaram com apoio de policiais militares do 7º Batalhão.

Ainda em Cariacica, no bairro Nova Canaã, policiais militares da Força Tática prenderam um indivíduo de 19 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um adolescente cadeirante, morto em março deste ano. Ele foi detido portando uma submetralhadora e uma mochila repleta de entorpecentes.

Já em Nova Rosa da Penha l, equipes das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs) de Cariacica e de Viana e da Polícia Rodoviária Federal prenderam três suspeitos de integrarem a associação criminosa que atua no bairro e responsáveis por um homicídio ocorrido em maio deste ano.

Ainda na manhã de terça-feira (20), equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), ambas de Aracruz, e da Polícia Militar prenderam um homem de 28 anos condenado por homicídio e apontado como o principal responsável por coordenar o tráfico de drogas no bairro Polivalente, em Aracruz.

Todos os detidos foram conduzidos ao sistema prisional e permanecem à disposição do Poder Judiciário. Operações integradas continuam em andamento e a população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

E-commerce de móveis e decoração anuncia implantação de centro de distribuição no Estado

Publicados

em


O governador de Estado, Renato Casagrande, se reuniu, nesta sexta-feira (23), por meio de videoconferência, com representantes da MadeiraMadeira, maior loja on-line de móveis e decoração da América Latina. A empresa anunciou investimento da ordem de R$ 10 milhões na construção de um centro de distribuição, no TIM´s, no município da Serra.

A empresa tem planos de expansão da malha logística pelo Brasil e escolheu o Estado para instalar sua operação. O investimento se trata de um Fullfillment com área de 17.700 metros quadrados, que é um centro de distribuição com maior proporção. A estimativa é a geração de 120 vagas de empregos diretos e outras 100 de forma indireta.

Para o governador Casagrande, a notícia da chegada da empresa é bem-vinda para os capixabas e para o Governo. “Estamos felizes com os planos da MadeiraMadeira em investir no Estado com o centro de distribuição. Desejo que a empresa se sinta acolhida pelos capixabas e pelo Governo do Estado também. O Espírito Santo é um estado que tem condições institucionais boas, temos capacidade de investimento e para receber investimento também. Temos o prazer de receber quem tem interesse em se instalar e expandir negócios aqui. Inovação é um assunto que nos interessa muito e estamos criando todas as condições para que tenhamos um ambiente favorável no Estado”, disse.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, destacou que o Governo vem investindo em inovação e que a MadeiraMadeira pode futuramente contribuir e compartilhar sua expertise com os capixabas.

“A notícia da implantação do centro de distribuição confirma que estamos no caminho certo e a geração de empregos para os capixabas é extremamente importante para nós. O investimento está intimamente ligado à inovação, porque a MadeiraMadeira surgiu no mercado como uma startup e hoje é um case de sucesso. Trabalhamos firmemente sob o comando responsável do governador Renato Casagrande para que pudéssemos superar os desafios da pandemia, amenizando seus efeitos sobre a economia e conseguimos. Agora, nossa meta é apostar na inovação, olhar para frente e trilhar o caminho do desenvolvimento sempre com ações planejadas, como temos feito”, afirmou Hoffmann.

Segundo o co-fundador da MadeiraMadeira, Marcelo Scandia, além do fullfillment a empresa possui as guideshop, loja física com uma unidade aberta em Vila Velha, e que até o mês agosto será inaugurada outra unidade também no município. “Somos um e-commerce e marketingplace, trabalhamos com um modelo híbrido para oferecer melhores e mais opções produtos para os clientes. Com a instalação de um centro de distribuição no Estado, nossa intenção é estar mais próximo do público consumidor e atender parte de Minas Gerais e do Nordeste. A operação de instalação no TIM´s deve ter duração de dois meses”, explicou.

Sobre a empresa

Ao longo de 2020, a MadeiraMadeira, criada há cerca de 10 anos, triplicou o número de centros de distribuição, para os 15 atuais. Entre eles, um em Jundiaí (SP), com o qual faz entregas com prazo de um dia na Grande São Paulo. Outros centros deverão ser abertos ao longo deste ano.

A plataforma pretende ampliar a prateleira de produtos de marca própria, hoje com cerca de 400 itens, expandir a rede de lojas físicas. Atualmente, a empresa tem cerca de dois mil funcionários.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana