conecte-se conosco


Cidades

Fórum de Debate sobre o acesso ao tratamento de Câncer movimenta Cachoeiro e região

Acontece nesta quarta-feira (13) o Fórum de Debate sobre o Acesso ao Tratamento ao Câncer, que será realizado no Teatro Municipal de Guaçuí, a partir das 8h. Promovido pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) em parceria com o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI), o evento se […]

Publicados

em

Acontece nesta quarta-feira (13) o Fórum de Debate sobre o Acesso ao Tratamento ao Câncer, que será realizado no Teatro Municipal de Guaçuí, a partir das 8h. Promovido pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) em parceria com o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI), o evento se propõe a discutir, orientar e trabalhar soluções para que as leis sejam aplicadas e os pacientes cheguem mais precocemente ao diagnósticos e por consequência ao tratamento, aumentando as chances de cura. “Temos nos empenhado em estar junto aos pacientes e seus familiares no sentido de trabalhar soluções para que eles tenham acesso ao diagnóstico mais rápido, mas infelizmente existe um retardo no encaminhamento desses pacientes até o serviço de tratamento”, comenta a médica oncologista Sabina Aleixo.

Além de Guaçuí, o Fórum acontece em outros dois momentos. No dia 27 de março, no Teatro Municipal de Castelo e no dia 17de abril, no auditório do Hotel Bristol em Cachoeiro. “A proposta é fazer um evento baseado na experiência que tivemos no ano passado e fazer fora do polo então escolhemos Castelo e Caparaó porque tem um grande número de pessoas que vêm para fazer tratamento no Hospital e ficam hospedados na Casa de Apoio”, disse Sabina, explicando que em 2018, o HECI e o GAPCCI promoveram a I Jornada de Acesso ao Tratamento de Câncer, um debate sobre as leis e todas as nuances em torno do que pode ou não ser feito para se ter um diagnóstico mais cedo e um tratamento de qualidade e com grandes chances de cura.

Nas edições de Guaçuí e Castelo acontecerão duas mesas para debater o Registro Compulsório do Câncer como ferramenta de dados e quais as perspectivas com a nova Lei, que será mediado pelo médico oncologista José Zago Pulido, e a Influência da Legislação para o Acesso ao Tratamento Ágil e Adequado – Lei dos 60 dias 3 PL dos 30 dias, que será mediada pelo administrador do HECI Darcy Viquetti Fassarela. E em Cachoeiro, o 1º Painel tratará sobre o Papel das Leis e sua Influência no Cenário do Câncer no Brasil. Nesta data o evento contará com a presença da presidente da ONG Lado a Lado, Marlene Oliveira, que falará sobre A Importância das Associações de Pacientes no Combate ao Câncer.

As inscrições gratuitamente podem ser feitas pelo site http://casadeapoiocancer.org.br/

Comentários Facebook

Cidades

Cachoeiro: trecho da Linha Vermelha será interditado para obras de macrodrenagem a partir de quarta-feira (30)

Publicados

em

Por

A empreiteira responsável pelos serviços dará início à finalização do muro de contenção próximo ao Hortifruti - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está concluindo as obras de macrodrenagem no bairro Guandu, uma das mais importantes intervenções de infraestrutura dos últimos anos no município. Com o encerramento dessa etapa, a empreiteira responsável pelos serviços dará início à finalização do muro de contenção próximo ao Hortifruti, na avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha), no trecho localizado no bairro Basiléia.

A nova frente de trabalho também prevê a implantação de um dos ramais da galeria pluvial, que não pôde ser executado anteriormente devido à necessidade de remoção e reposicionamento de dois postes de energia.

Para viabilizar a execução dessa etapa, o trânsito na região será interrompido temporariamente a partir de quarta-feira, 30 de abril, no trecho compreendido a partir do ponto conhecido como “Buraco do Urubu”, que dá acesso ao bairro Santo Antônio e à região da Armado Pneus. A previsão é que os trabalhos tenham duração de 45 dias.

Durante esse período, o local será totalmente sinalizado, garantindo a segurança dos motoristas e pedestres. A empresa responsável trabalhará com horários estendidos e também aos sábados, para garantir mais agilidade à conclusão do serviço.

A Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil seguirão monitorando a área e orientando a população quanto a rotas alternativas de trânsito.

A Prefeitura reforça que essa etapa é essencial para a segurança e a funcionalidade de toda a estrutura de drenagem implantada na região, e pede a compreensão da população diante dos transtornos momentâneos causados pela intervenção, que trará benefícios permanentes à mobilidade e ao escoamento das águas pluviais no município.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana