conecte-se conosco

Cidades

Fumacê circula em Bom Jesus do Itabapoana para combater Aedes Aegypti

Publicado

O Setor de Vigilância Ambiental realizará hoje (13), ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti com a utilização do carro fumacê no centro Bom Jesus do Itabapoana, e nos bairros Bela Vista, Monte Calvário e Santa Rosa, a partir das 17h. As ações visam prevenir as doenças associadas ao Aedes no município que teve uma epidemia de chikungunya no início do ano passado, quando foram notificados 1.146 casos da doença, até o mês de maio de 2019, dos quais 245 foram confirmados.

A utilização do fumacê é uma estratégia usada para combate do mosquito pela ação complementar à eliminação dos focos de reprodução. A Secretaria Municipal de Saúde junto ao setor de Vigilância Ambiental vem realizando a pulverização do inseticida nos bairros e distritos do município, na última quarta-feira (09) o bairro Lia Márcia, parte alta e baixa, recebeu o fumacê.

Para ampliar a ação do produto, recomenda-se que os moradores abram as portas e janelas das casas durante a passagem dos veículos pulverizadores para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências.

Leia mais:  Alunos de Cachoeiro recebem óculos de grau gratuitamente

Fonte: ASCOM Secretaria Municipal de Saúde

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Matrículas para curso de formação da Guarda começam nesta segunda (20)

Publicado

Os candidatos convocados para a 3ª Turma do Curso de Formação do concurso da Guarda Civil Municipal da Serra devem realizar a matrícula a partir desta segunda (20) até a próxima quinta (23). As matrículas são apenas para os candidatos do grupo A, de acordo com a lista que consta no item 1.7 do edital de convocação.

Devido às especificidades da Academia da Guarda Civil Municipal de Vitória, instituição onde será realizado o curso, os candidatos foram divididos em dois grupos (A e B), de acordo com a ordem de classificação e o critério de cotas, e farão o curso em períodos diferentes.

Para a matrícula, os candidatos do grupo A devem comparecer à Secretaria de Defesa Social (Sedes), de 9 às 12h e de 13 às 16h, levando os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, cópia do comprovante de escolaridade, uma foto 3×4, cópia do PIS/PASEP, comprovante bancário de conta corrente em seu nome, não sendo válido conta conjunta ou conta poupança (sugere-se conta nos bancos Banco do Brasil, Banestes ou Caixa Econômica Federal).

Leia mais:  Secretaria de Assistência Social de Guaçuí abre edital para contratação temporária

Tratando-se de candidato servidor público da PMS é necessário apresentar, junto ao protocolo geral do município, um comunicado à Subsecretaria de Recursos Humanos optando pelo vencimento do cargo efetivo ou não.

Somente os candidatos integrantes do grupo A deverão comparecer neste mês de janeiro para efetivar a matrícula no Curso de Formação. Os candidatos integrantes do grupo B deverão aguardar chamada posterior para efetivar a matrícula.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana