conecte-se conosco


Esporte

Galo vence e é semifinalista da Copa do Brasil

Publicados

em


O Galo continua impecável na temporada 2021. Líder isolado do Brasileirão e semifinalista da Copa Libertadores da América, a equipe comandada pelo técnico Cuca também avançou para semifinal da Copa do Brasil, ao vencer o Fluminense por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final.
Fotos: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro
A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 15, no Mineirão. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Atlético venceu por 2 a 1.
O gol da vitória foi marcado por Hulk, aos dez minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.
O adversário na semifinal será o Fortaleza.
Seleção do povo – Mesmo sem a presença de público, a Massa fez a sua parte com um belo mosaico na arquibancada do Gigante da Pampulha.
Próximo jogo – O Galo voltará a campo neste sábado, 18, para enfrentar o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muita marcação no meio-campo e poucas oportunidades de gol para os dois times.
O Atlético ofereceu perigo pela primeira vez no chute de Allan, de fora da área, defendido pelo goleiro Marcos Felipe. Aos oito minutos, Hulk tabelou com Zaracho na grande área pela direita, fez o cruzamento e a bola atravessou a pequena área.
O Fluminense ameaçou em cabeceio de Fred, aos 28, defendido por Everson, e na conclusão de Luiz Henrique, aos 30, para fora.
Aos 35, Vargas recebeu ótimo passe de Nacho na grande área, dominou a bola girando o corpo e finalizou para a defesa de Marcos Felipe, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante chileno do Galo.
Zaracho teve boa chance aos 42 minutos, após receber grande passe de Mariano na grande área pela direita, mas concluiu para fora.
O Atlético voltou do intervalo com Diego Costa no lugar de Vargas. O ritmo do jogo aumentou na etapa final. Logo aos dois minutos, Diego Costa cruzou rasteiro pela direita e por muito pouco Zaracho não alcançou a bola para abrir o placar.
No ataque seguinte, Diego Costa serviu Nacho Fernandez e o argentino exigiu boa defesa do arqueiro do time carioca.
GOL DO GALO – Aos dez minutos, Mariano cruzou pela direita e a bola pegou no braço de Danilo Barcelos, pênalti que Hulk cobrou com categoria, deslocando o goleiro, para inaugurar o marcador no Mineirão: Galo 1 x 0.
Cinco minutos mais tarde, após falha na saída de bola da equipe visitante, Diego Costa rolou e Arana chutou forte para fora. Aos 18, em contra-ataque, Diego Costa recebeu passe de Hulk na entrada da área e chutou cruzado para fora.
Igor Rabello quase marcou de cabeça, aos 23 minutos, após cobrança de falta de Nacho pela esquerda, mas a bola acertou a trave.
Diego Costa recebeu novo passe de Hulk na grande área, aos 36 minutos, e chutou cruzado para fora. No lance, a bola ainda desviou no defensor do Fluminense antes de sair pela linha de fundo.
Na última boa chance, aos 45, Arana invadiu a área pela esquerda e exigiu boa defesa do goleiro tricolor.
Fotos: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 FLUMINENSE
Competição: Copa do Brasil
Etapa: quartas de final (volta)
Data: 15/09/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Hulk (10′ – 2ºT)
Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair (Réver), Zaracho (Keno), Nacho Fernández (Eduardo Sasha), Vargas (Diego Costa) e Hulk (Nathan).
Técnico: Cuca.
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-e-semifinalista-da-copa-do-brasil-2

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Fora de caasa, Goiás empata sem gols com o Londrina

Publicados

em


Com o empate nesta terça (19), o esmeraldino chegou aos 52 pontos e segue no G-4 da Série B 2021

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

Na noite desta terça (19), o Goiás foi até o interior do estado do Paraná e encarou o Londrina pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.

Resumo dos 90 minutos

Os 15 primeiros minutos foram de muito equilíbrio na partida, com as defesas se sobressaindo.

21 minutos: Elvis lança Apodi pela direita, que chega em velocidade e cruza rasteiro, o zagueiro antecipa e tira a bola, por pouco o atacante Nicolas não chega para abrir o placar.

O esmeraldino começou a controlar a partida, com mais posse de bola.

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

29 minutos: O Goiás chega tocando, após cruzamento na área a defesa tira a bola, no rebote Diego finaliza forte de fora da área, mas o goleiro do Londrina segura a bola.

33 minutos: O Londrina chega pela esquerda, na finalização do adversário, Fellipe Bastos se joga na bola e consegue evitar o perigo; na cobrança do escanteio o goleiro Tadeu segura a bola, mas sofre falta.

36 minutos: O atacante adversário finaliza de fora da área, a bola desvia na defesa esmeraldina, e Tadeu faz boa defesa.

O primeiro tempo terminou com igualdade no placar. Londrina 0 x 0 Goiás.

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o técnico Marcelo Cabo promoveu uma alteração na equipe esmeraldina, entrou Artur, para a saída de Hugo.

13 minutos: O Londrina teve falta próximo ao escanteio, pelo lado direito, a bola foi jogada na área, o zagueiro David Duarte subiu bonito e tirou o perigo.

15 minutos: Boa jogada de Nicolas e Alef Manga, que joga na área para a chegada de Apodi pelo lado direito na área, mas a zaga tira para escanteio; na cobrança Elvis cobra na cabeça de David Duarte, que sobe alto e cabeceia firme e o goleiro adversário espalma, quase o Goiás abre o placar.

18 minutos: Elvis pega o rebote na entrada da área e finaliza forte, a bola vai por cima do gol.

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

20 minutos: David Duarte arrisca de longe, e acerta um lindo chute, mas a bola passa raspando a trave, por pouco o Goiás não marca.

24 minutos: Saíram Nicolas e Alef Manga, para as entradas de Dadá Belmonte e Welliton.

26 minutos: O Londrina chegou com perigo pela esquerda, o atacante adversário finalizou por cima do gol.

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

28 minutos: Expulsão! O camisa número 11 do Londrina, comete falta em Artur e recebe o segundo amarelo.

31 minutos: Luan Dias domina na meia lua e chuta no cantinho, o goleiro adversário se estica todo e espalma para escanteio, por muito pouco o esmeraldino não abre o placar.

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

Aos 33 minutos, Fellipe Bastos deixa o campo, para a entrada do prata da casa, Pedro Bahia.

34 minutos: O atacante do Londrina chuta da entrada da área e manda perto do travessão.

40 minutos: Artur toca para Dadá Belmonte, que domina na entrada da área e finaliza forte por cima do gol.

41 minutos: Elvis deixa o campo para a entrada de Bruno Mezenga.

No final da partida, aos 46 minutos, dentro da área, Bruno Mezenga toca de cabeça para Apodi, que se joga na bola e finaliza de primeira com o pé esquerdo e exige mais uma boa defesa do goleiro do Londrina.

Apesar da pressão esmeraldina no final do confronto, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Com o ponto somado, o Goiás chega a 52 pontos conquistados na tabela de classificação do Brasileirão Série B.

O Goiás volta a campo somente na próxima semana, o esmeraldino enfrenta o Botafogo, na terça (26), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia (GO).

Terça 19 de outubro, 2021
Londrina x Goiás
Estádio do Café – Londrina (PR)
Brasileirão Série B – 31ª Rodada

Londrina: César, Marcondes JR,João Paulo, Eltinho, Roberto, Jhonny Lucas, Zeca, Marcelinho, Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Augusto.
Técnico: Marcio Fernandes

Goiás: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Diego, Hugo, Luan Dias, Fellipe Bastos, Nicolas, Elvis e Alef Manga.
Suplentes: Marcelo Rangel, Ivan, Matheus Salustiano, Artur, Rezende, Caio, Dadá Belmonte, Pedro Bahia, Welliton e Bruno Mezenga.
Técnico: Marcelo Cabo

fonte:https://www.goiasec.com.br/31a-rodada-fora-de-casa-goias-empata-sem-gols-com-o-londrina/

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana