conecte-se conosco

Agronegócio & Turismo

Garanta suas férias! Viagens de cruzeiro são destaque na Cyber Week

Publicado

source

A Black Friday passou e se você não comprou uma passagem de cruzeiro terá mais uma chance durante a Cyber Week . A partir desta segunda-feira (02) até o dia 08 de dezembro, as operadoras MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros estarão com ofertas exclusivas para suas próximas férias.

navio arrow-options
Divulgação

MSC Grandiosa percorrerá o Meditterâneo na temporada 2019/20

A MSC Cruzeiros está oferecendo alguns itinerários de seu calendário com até 30% de desconto, podendo parcelar em até 10 vezes sem juros e com os pacotes sendo cobrados em reais, já que o dólar está em alta e impacta nos custos de turismo .

Entre os roteiros oferecidos está uma viagem no MSC Seaview, o maior navio que já operou no Brasil. Com saídas de Santos (São Paulo) e Salvador (Bahia), o cruzeiro passará pelo litoral brasileiro em pacotes de três e quatro noites.

O MSC Fantasia também está nos descontos da Cyber Week. Com cinco piscinas, 12 lojas, restaurantes e muito entretenimento, o navio terá embarques no Rio de Janeiro e Salvador e passará pelo litoral brasileiro, Argentina e Uruguai.

Leia mais:  Muito além do buffet e fast food! Veja opções para comer muito bem nos cruzeiros

Para quem pensa em fazer uma viagem de cruzeiro para a Europa , o MSC Grandiosa percorrerá o Mediterrâneo entre Itália, Espanha e França na temporada 2019/20. Todos os valores precisam ser consultados no site da operadora.

navio arrow-options
Montagem/ iG; fotos divulgação

Os atrativos dos navios da Costa Cruzeiro

Já a Costa Cruzeiros terá 30% de descontos em roteiros pelo Mediterrâneo, Emirados Árabes, Oceano Índico e Maldivas; e 25% em cabines externas de navios que percorrerão a América do Sul na temporada 2019/20.

Os navios da Costa na Europa passam pela Itália, Espanha, França, Grécia e Croácia. Os roteiros de Dubai, Abu Dhabi, Omã, Doha e Catar para fevereiro de 2020 também estão com desconto, assim como os roteiros das Maldivas, Madagascar, Ilhas Maurício e arredores.

Edições comemorativas de Natal, Carnaval e Páscoa entram na Cyber Week na América do Sul com saídas entre dezembro de 2019 e março de 2020. Os pacotes também estão sendo vendidos em reais e com a oportunidade de parcelar em até 10 vezes no cartão de crédito.

Leia mais:  Sagrado para índios ianomâmis, Pico da Neblina voltará a receber turistas

Leia também: Brasil receberá cruzeiro com espetáculo do Cirque du Soleil em 2020

Vai perder novamente a chance de fazer um cruzeiro dos sonhos nas férias? Aproveite a Cyber Week até o próximo domingo e garanta sua diversão.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio & Turismo

Saiba como lidar com o enjoo em cruzeiros e não acabar com sua viagem

Publicado

source

É comum ouvir relatos sobre pessoas que sentiram enjoo em cruzeiros . Porém, esse é um problema que quando investigado e cuidado, pode ser facilmente resolvido, não atrapalhando em nada a experiência da viagem.

Leia mais: 10 destinos baratos para viajar ainda neste mês de janeiro

Problemas como enjoo em cruzeiros podem e devem ser tratados por um otorrinolaringologista arrow-options
shutterstock

Problemas como enjoo em cruzeiros podem e devem ser tratados por um otorrinolaringologista

Você já se perguntou por que algumas pessoas se sentem nauseadas em cruzeiros e outras não? Pelo que explica o otorrinolaringologista Ulisses Ribeiro, isso acontece porque existem pessoas que têm o labirinto  mais sensível. Segundo ele, o labirinto faz parte de um conjunto de órgãos que controla o nosso equilíbrio.

Quando as pessoas têm o seu equilíbrio acometido por conta do mareio, elas podem possuir uma afecção chamada cinecitose ou “mal do movimento”. Ela se caracteriza por uma sensação de tontura  causada por movimentos. A condição gera enjoos não apenas em alto mar, mas também nas viagens de ônibus e automóveis.

Leia mais: Insetos, sujeira e problemas para chegar: como lidar com perrengues no Airbnb?

Leia mais:  As melhores praias perto de São Paulo para um banho de mar no fim de ano

A cinecitose acontece pois o nosso organismo recebe estímulos de diversas áreas. Enquanto os nossos olhos estão vendo tudo calmo e estático, o nosso corpo consegue sentir o balanço do mar. Por conta desses estímulos opostos, o cérebro fica confuso e o resultado é essa sensação ruim. 

Como evitar enjoo em cruzeiros?

É recomendável manter uma dieta leve durante o cruzeiro para evitar enjoos arrow-options
shutterstock

É recomendável manter uma dieta leve durante o cruzeiro para evitar enjoos


Alguns exercícios simples podem ajudar a prevenir esse quadro, como por exemplo mover os olhos enquanto a cabeça está parada ou mover a cabeça enquanto os olhos estão num ponto fixo, adaptando-se melhor ao movimento. Além disso, se você já está viajando, procure locais mais no centro e no alto, onde a embarcação balança menos.

Outra dica é evitar locais muito cheios ou tumultuados, com pouca circulação de ar ou cheiros muito fortes. Ambientes assim podem desencadear a náusea, já que causam um maior conflito de sentidos. 

alimentação  pode interferir também nos sintomas da afecção.”Bebidas alcoólicas e alguns alimentos gordurosas podem influenciar na piora dos sintomas. Quando viajar, o recomendado é procurar uma dieta leve”, comenta Ribeiro. 

Leia mais:  Seag e Ifes firmam parceria para promover desenvolvimento da Agricultura

De acordo com ele, hoje em dia existem diversas formas de prevenir essa patologia, como por exemplo através dos  medicamentos adesivos . Eles são anti náuseas,  não agridem o tubo digestivo ou o fígado e agem a nível cerebral, evitando o aparecimento da cinecitose. Podem também ser chamados de “transdérmicos” e devem ser prescritos por um médico otorrinolaringologista.

Leia mais: Paraíso baiano: Península de Maraú é a nova queridinha do Nordeste

Ribeiro afirma ainda que a princípio, todas as pessoas podem tomar remédios para enjoo (como Dramin, por exemplo), mas que sempre devem consultar um médico, de preferência um otorrino, para avaliar o problema e sua causa específica.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana