conecte-se conosco

Nacional

Garota fica cega após ser baleada por PM em baile funk, diz mãe

Publicado

source
Mulher perde visão de olho
Arquivo pessoal

Caso aconteceu em Guaianases, na Zona Leste da capital paulista.

Uma adolescente de 16 anos perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida por uma bala de borracha na madrugada do último domingo (10) em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a mãe da garota, o disparo foi feito por um policial militar durante a dispersão de um baile funk .

Leia também: Flávio Bolsonaro rebate Witzel e ataca: “Traidor, mentiroso contumaz”

De acordo com a mãe da vítima, a jovem saiu de sua casa, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na noite de sábado (9) com 14 amigos para ir a um baile funk na zona leste da capital. Ao chegarem no local, a polícia estava dispersando as pessoas e o grupo de jovens foi para uma adega esperar a reabertura dos portões da Estação Guaianases da CPTM, que havia fechado.

Entretanto a polícia continuou atirando com balas de borracha e bombas de efeito moral. Uma das balas disparadas acertou o olho da garota, que não foi socorrida pelos policiais. O dono da adega onde a jovem estava acionou um aplicativo de transporte que a levou para o hospital.

Leia mais:  Chuva pode ter sido causa de rompimento de barragem em cidade de Goiás

Estado de Saúde

Em nota, o hospital em que a jovem foi atendida diz que ela sofreu “um trauma muito grande” no olho atingido . Segundo a mãe da vítima, caso o corpo não se adapte, a jovem terá que retirar o globo ocular esquerdo. Apesar dessa possibilidade, a garota já recebeu alta.

Leia também: Menina de cinco anos morreu por bala perdida em execução a traficante

Nota da Polícia

A PM afirmou que, no dia em que a jovem foi atingida, os policiais estavam realizando a operação “Noite Tranquila” e precisou utilizar “técnicas de controle de distúrbios” para conter as pessoas. Ainda segundo a corporação, o comando do 28º Batalhão Metropolitano instaurou um procedimento para investigar o caso.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Temporal causa alagamentos em Belo Horizonte e deixa moradores ilhados

Publicado

source
Casa alagadas arrow-options
DIVULGAÇÃO / DEFESA CIVIL

Casas à beira de córrego ficam alagadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte

A chuva forte deste fim de semana — além de ter deixado mortos, desabrigados e desalojados no Espírito Santo — alagou ruas de Belo Horizonte (MG) e Contagem, na Região Metropolitana da capital mineira, e deixou moradores ilhados nas duas cidades.

A Defesa Civil de Minas informou, no início da tarde deste domingo, que recebeu 67 solicitações na capital mineira. Segundo a corporação, a maior parte dos pedidos é de pessoas que estão com suas casas alagadas e sem conseguir deixá-las. No fim da tarde, em novo comunicado, o órgão informou que o nível da água começou a baixar.

Nos momentos mais intensos da chuva, regiões importantes da capital tiveram o trânsito bloqueado. A situação foi normalizada após às 18h, quando a chuva deu uma trégua.

Leia também: Cratera se abre em rua de Belo Horizonte após vazamento de esgoto

O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas prestou auxílio em áreas inacessíveis a viaturas da corporação. Cinco vítimas foram retiradas de uma residência que ficou illhada no bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte. A família está em segurança.

Leia mais:  Adolescente fica ferida após receber descarga elétrica durante chuva

Apesar do temporal, a Defesa Civil informou que não houve registros de mortes e desaparecimentos no estado.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana