conecte-se conosco

Nacional

Governador do DF decreta estado de calamidade pública

Publicado


source
df
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O estado de calamidade pública é decretado quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou, nesta segunda-feira (29), estado de calamidade pública , em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O decreto, publicado na manhã de hoje, terá validade enquanto perdurarem os efeitos da pandemia no Brasil.


O estado de calamidade pública é decretado quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos, que comprometem seriamente a capacidade de resposta à crise. Com a medida, o Distrito Federal poderá receber recursos do governo federal, como a antecipação de benefícios sociais, liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos federais, por exemplo.

Dados da pandemia no Distrito Federal, divulgados pela Secretaria de Saúde, mostram que o DF registrou até ontem,  44.905 casos confirmados de Covid-19, com 548 óbitos .

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Brasil tem 37 mil contaminados pela Covid-19 em menos de 24h; óbitos são 64 mil

Publicado


source
Seguindo os protocolos de enfrentamento à Covid-19%2C o Sistema Integrado de Saúde do Senado Federal (SIS) realiza testes moleculares para detecção do vírus
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Seguindo os protocolos de enfrentamento à Covid-19, o Sistema Integrado de Saúde do Senado Federal (SIS) realiza testes moleculares para detecção do vírus

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde divulgou, neste sábado (03), dados que apontam que o Brasil alcançou 1,577 milhão de casos e 64 mil óbitos devido à Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2). Só nas últimas 16 horas foram 37,9 mil contaminados e 1.091 mil mortes no País. 


De acordo com o órgão, a região Sudeste continua concentrando a maior foco de casos registrados de Covid-19 , sendo São Paulo com 312 mil e Rio de Janeiro 120 mil. 

Ceará, Pará e Maranhão completam o pódio de estados mais afetados pelo novo vírus. No Ceará são 120 mil infectados (assim como no Rio) e 6 mil óbitos, já no Pará são 112 mil contaminados e 5 mil mortos pela doença. Enquanto isso, o Maranhão contabiliza 89 mil doentes de Covid-19 e 2 mil vítimas fatais.

Ainda segundo o órgão, os estados menos atingidos pela pandemia são Acre (14 mil contaminados), Tocantins (12 mil) e Mato Grosso do Sul (9 mil). Ambos tem menos de 1 mil mortes devido à  Covid-19 , contabilizando 391, 215 e 114 óbitos respectivamente. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana