conecte-se conosco

Estado

Governador do Espírito Santo conhece o Turismo de Portugal, referência no mundo

Publicado

No intuito de colocar o Espírito Santo na rota dos grandes destinos turísticos do Brasil, o governador Renato Casagrande iniciou o último dia de agendas oficiais em Portugal, nesta sexta-feira (8), reunido com o diretor de Gestão do Conhecimento do Turismo do país europeu, Sérgio Guerreiro.

O Turismo de Portugal é o órgão responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade turística, agregando em uma única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta até a procura. Casagrande aproveitou para conhecer a Escola de Hotelaria e Turismo, onde são realizados cursos na área.

“Queremos crescer no caminho do turismo e queremos conhecer um pouco do sucesso de Portugal. O país é referência no mundo, lidera vários órgãos mundiais de turismo e podemos criar parcerias para que possamos levar o sucesso português para o Espírito Santo. Já temos uma história comum entre os dois países e, quem sabe, podemos nos tornar um destino turístico para os portugueses”, comentou.

Após a reunião, um acordo de cooperação entre o Estado do Espírito Santo e o Turismo de Portugal deve ser formalizado. A entidade portuguesa e a Secretaria de Turismo (Setur) vão criar um grupo para elaborar os termos da parceria.

Referência mundial

O Turismo de Portugal foi reeleito recentemente para um terceiro mandato à frente da Presidência do Comitê de Turismo ​da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e também recentemente reeleito para a Presidência do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT).

A comitiva capixaba é composta ainda pelos secretários de Estado do Governo, Tyago Hoffmann e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel; e pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Denio Rebello. Também participaram da visitas o deputado federal e membro da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, Ted Conti e o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro.

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Mais 60 respiradores chegam ao Estado para atendimento no Hospital Dr. Jayme Santos Neves

Publicado

 

.

O Governo do Estado recebeu, na noite desse domingo (24), 60 novos respiradores vindos da Itália que serão destinados ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, uma das referências no atendimento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19), no Espírito Santo.

“Precisamos garantir ao paciente que adoece em solo capixaba uma atenção em saúde de qualidade. Nós planejamos e desenhamos a compra de muitos respiradores. Compramos 350 da Itália e nesse final de semana chegaram os 60 primeiros”, disse o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (25).

A aquisição faz parte do total de 350 respiradores da empresa Siare Engineering International Group, que tem sede em Bologna, Itália. Os equipamentos serão entregues parceladamente. A segunda entrega, com 100 equipamentos, será nas próximas semanas; a terceira entrega, com 90 respiradores, será em junho e; 100 restantes está prevista para final o de julho.

O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 24 milhões, com valor unitário de €11.750,00 euros cada equipamento.

Para o diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Rogério Griffo, esses equipamentos vão aumentar a capacidade de atendimento à população capixaba. “Esses 60 respiradores vão permitir que novos 60 leitos de tratamento intensivo (UTI) sejam abertos no Hospital Dr. Jayme, vamos aumentar nossa capacidade para 250 leitos de UTI destinados aos pacientes Covid-19, um aporte significativo a saúde dos capixabas”, disse.

A compra foi realizada em duas etapas, com a aquisição de 250 equipamentos no final de abril e mais 100 na segunda quinzena de maio, por meio de um processo que contou com o apoio estratégico da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Milão, o Governo do Espírito Santo, por intermédio do Centro Integrado de Comando e Controle, da Secretaria da Saúde.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana