conecte-se conosco


Grande Vitória

Governo amplia ponto de testagem para Covid-19 na Grande Vitória

Publicados

em

O Governo do Estado, em parceria com a Escola Grau Técnico, passa a disponibilizar mais um ponto de testagem para a detecção da Covid-19, a partir desta terça-feira (21), em Cariacica. O funcionamento do ponto vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

A Escola Grau Técnico fica localizada na BR-262, no Km 4,6, em Campo Grande, em frente ao Banestes Empresarial. Para este ponto, a oferta será por livre demanda, com a realização de testes rápidos de Antígeno.

Ponto de testagem da Ufes está em novo local

O ponto de testagem localizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus de Goiabeiras, em Vitória, está em um novo espaço e já em funcionamento a partir desta terça-feira (21). Anteriormente, o ponto estava atendendo próximo à Caixa Econômica Federal e, agora, passa a funcionar no Teatro Universitário da Ufes.

A mudança visa a facilitar o acesso da população ao serviço. A testagem seguirá acontecendo por livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Onde testar
Pelo Estado, estão disponíveis a testagem por livre demanda (sem agendamento) nos seguintes locais:
– Rodoviária de Vitória (Vitória): de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para a realização de Teste Rápido de Antígeno;
– Ufes (Campi Maruípe e São Mateus): de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, para a realização de Teste Rápido de Antígeno;
– Terminal de Laranjeiras (Serra): de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, para a realização de Teste Rápido de Antígeno.

Para a testagem por agendamento:
– Aeroporto de Vitória (Vitória), para a realização do exame RT-PCR e de Teste Rápido Antígeno: todos os dias, 24h;
– Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, o Himaba (Vila Velha), para a realização do exame RT-PCR e de Teste Rápido de Antígeno: segunda a sexta, das 09h às 15h30;
– Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, para a realização de Teste Rápido de Antígeno: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h (com intervalo das 11h30 às 13h30);
– Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), para a realização de Teste Rápido de Antígeno: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Os agendamentos de testes de RT-PCR devem ser realizados em www.agendamento.saude.es.gov.br , e, para os locais com agendamento de Teste Rápido de Antígeno, deverá ser realizado no site Vacina e Confia. Além disso, no Vacina e Confia, a população tem acesso aos pontos de testagens municipais.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Hospital Evangélico celebra 50 anos com sessão especial na Assembleia Legislativa

Publicados

em

Por

Durante o evento aconteceu a entrega de placas comemorativas para os homenageados

Os 50 anos do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) foram celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, na noite desta quinta-feira (23). Um momento especial onde foi exaltada a importância da instituição para o estado do Espírito Santo.

“O Hospital Evangélico foi o primeiro hospital filantrópico capixaba a conquistar a classificação máxima em gestão hospitalar. A instituição oferece um atendimento multidisciplinar e tem um elevado índice de satisfação do cliente que chega a 96%, não é qualquer entidade que tem uma aceitação tão elevada assim”, ressaltou o deputado estadual, Doutor Hércules, que foi o proponente da solenidade.

O secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, destacou que o Hospital Evangélico dará exemplo para o novo modelo de contratualização para filantrópicos. “O Hospital Evangélico de Vila Velha é um hospital com ONA, já tem DRG implantado, tem desempenho e indicadores invejáveis e sem dúvida nenhuma será exemplo desse novo modelo”, disse durante o discurso na tribuna.

Durante o evento, foram homenageados gestores, colaboradores, médicos e empresários que marcaram a trajetória da instituição nesses 50 anos. Para celebrar a data, eles receberam placas comemorativas e lembranças.

A superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho, disse em seu discuros que o Hospital Evangélico atua em defesa da vida há 50 anos e tem os princípios pautados na ética cristã, integridade e equidade. “Ao longo dos 50 anos, o Evangélico cresceu e se desenvolveu aproveitando as oportunidades, potencializou as suas forças e administrou os desafios para cumprir a sua missão que é promover saúde e conhecimento com inovação”, reforçou a gestora.

Sirlene de Carvalho também ressaltou a importância da equipe aguerrida que trabalha na instituição e contribui para a entrega de um serviço de qualidade e excelência para a população capixaba.

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (FEHOFES), Fabrício Gaede, também participou do evento e reconheceu importância do HEVV para o capixaba. “É uma instituição competente na área de gestão que realizou mais de 13 milhões de procedimentos nesses 50 anos. É exemplo a ser seguido pelos outros filantrópicos”, disse o presidente.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana