conecte-se conosco


Brasil

Governo Bolsonaro tem aprovação de 38% e desaprovação de 19%

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (26/2) revela que 38,9% da população avalia como positivo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o levantamento, 19% acreditam que o governo é ruim e 29% definem como regular. Essa é a primeira medição do apoio ao chefe do Executivo desde a eleição, em outubro passado. O levantamento também […]

Publicados

em

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (26/2) revela que 38,9% da população avalia como positivo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o levantamento, 19% acreditam que o governo é ruim e 29% definem como regular. Essa é a primeira medição do apoio ao chefe do Executivo desde a eleição, em outubro passado.

O levantamento também avaliou o desempenho pessoal de Jair Bolsonaro. De acordo com a pesquisa divulgada, 57,5% aprovam a atuação dele até o momento. Os que desaprovam somam 28,2%.

No comparativo com a gestão de Michel Temer (MDB), o pesselista sai na frente. Para 55,4% dos entrevistados, o governo Bolsonaro é melhor. Para 24,3% é igual. Segundo a pesquisa, 8,7% avaliam que o cenário piorou.

Entre Bolsonaro e Dilma Rousseff (PT), o pesselista é melhor avaliado por 55,9%. Quase 20% apontam que o governo está pior e 14,5% igual. Para 40,5% dos entrevistados, o presidente “reúne as condições para unificar os brasileiros”.

Bolsonaro foi eleito no segundo turno das eleições de 2018, ao derrotar o petista Fernando Haddad, o que interrompeu um ciclo de vitórias do PT desde 2002. O pesselista teve 57 milhões de votos e terminou a disputa com pouco mais de 55% da preferência do eleitorado.

A mais recente pesquisa CNT/MDA, divulgada um dia antes da eleição, em 27 de outubro de 2018, indicava a vitória de Bolsonaro na corrida ao Planalto. O levantamento apontou a preferência de 56,8% dos eleitores.

A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, entre 21 e 23 de fevereiro, em 137 municípios de 25 unidades Federativas, das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Comentários Facebook

Brasil

Rei Pelé morre aos 82 anos

Publicados

em

Por

O futebol perdeu seu Rei. Nesta quinta-feira, morreu Pelé, o maior jogador da história, aos 82 anos.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Pelé passou por uma cirurgia no local em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.

Kely e Edinho Nascimento, filhos do Rei, publicaram fotos nas últimos dias com o pai no quarto em que ele estava internado. Outros filhos e neto também estiveram no local para a passagem do Natal.

Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nesta quinta, porém, a saúde do Rei voltou a piorar, e ele não resistiu.

Fonte: Ge

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana