conecte-se conosco


Estado

Governo do ES lança portal de serviços do Hemocentro Estadual

Publicados

em

 

Reunir em um só local as informações sobre todos os serviços ofertados pelo Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia (Hemoes), tornando o acesso do cidadão mais simples, ágil e fácil. O novo site do Hemoes, lançado pela Secretaria da Saúde (Sesa), entra em funcionamento a partir desta segunda-feira (21), com informações que abrangem desde como funciona a captação de sangue até outros serviços, como o cadastro de medula óssea.

“É uma grande satisfação ofertar à população capixaba o novo site do Hemoes. Agregamos serviços, como, por exemplo, o de agendamento on-line para doação de sangue. Essa ferramenta possibilitará total autonomia ao candidato para a doação, uma vez que é a própria pessoa que fará seu cadastro, agendamento e, caso necessário, o cancelamento. O site tem o objetivo de proporcionar maior agilidade e praticidade aos doadores e, ao mesmo tempo, levar informações e esclarecer dúvidas frequentes”, disse a coordenadora-geral do Hemoes, Marcela Gonçalves Murad.

Para a construção do site, a Sesa contou com parcerias dos profissionais do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Estímulo à Inovação (NUDeTI-SUS); do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi); de técnicos do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest); da Gerência de Tecnologia da Informação da Sesa (GTI); e da Gerência de Comunicação da Sesa, além dos servidores Hemoes.

O coordenador do NUDeTI-SUS, Gláucio Henrique da Silva, falou sobre o planejamento do site. “É um trabalho de equipe que se reflete em um bom resultado. O cidadão capixaba terá à disposição um portal de fácil navegação e importantes conteúdos para estimular ainda mais os doadores”, disse.

Conteúdo

O site do Hemoes conta com esclarecimentos sobre doação de sangue, cadastro de doadores de medula óssea, funcionamento do ambulatório de hematologia, entre outras atividades. De forma clara e prática, já na página principal, o site direciona o cidadão para informações, como: “sobre sangue”, “agende sua doação”, “serviços”, “captação e hemocentros”, além de informar sobe o estoque de sangue. Esse dado é atualizado diariamente, sinalizando como está a disponibilização do estoque de sangue no Hemoes central.

Confira:

– Como doar: informa o cidadão sobre os tipos de doação, requisitos para doação e um link para que seja realizado o agendamento da doação de sangue;

– Onde doar e horários: o cidadão terá informações sobre os horários específicos de cada unidade do hemocentro do estado, incluindo o hemocentro em Vitória;

– Agende sua doação: clicando nessa opção o cidadão é direcionado à plataforma de acesso do cidadão, onde ele realizará um cadastro uma única vez, facilitando assim futuros agendamentos;

– Perguntas frequentes: está uma lista de critérios e situações, que podem vir a impedir a seleção de candidatos à doação de sangue;

– Notícias: espaço destinado às informações sobre os últimos acontecimentos nos hemocentros.

O site disponibiliza abas que se subdividem em assuntos relacionados ao escolhido, como, por exemplo, clicando na aba “sangue”, o cidadão terá informações sobre o sangue, sobre a doação, doação por aférese, quem pode doar, como doar, etapas da doação e orientações pós doação. Essa função da ferramenta contribui para fornecer informações e promover a agilidade para que o cidadão consiga agendar serviços, como a doação de sangue.  

Toda a estrutura do Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia é informada na plataforma, como o atendimento ambulatorial, serviço de farmácia, ambulatório transfusional, atendimento ao público externo com base em suas atividades de ensino, laboratório de sorologia e imunohematologia, entre outros.

Acesse o novo site do Hemoes clicando aqui.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Governo do Estado inaugura novo Creas em Muqui

Publicados

em

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), inaugurou, na última sexta-feira (24), em Muqui, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, o mais novo equipamento da rede de proteção social do Estado.

O Creas é um dos equipamentos socioassistenciais que opera como uma das bases que estruturam o Sistema Único de Assistência Social (Suas). É por meio dele que pessoas em situações de violações de direitos ou de violências encontram acolhida e atendimento profissional capacitado.

Com o novo espaço, a qualidade dos serviços ofertados é fortalecida, tanto para as famílias e cidadãos muquinenses quanto para os trabalhadores, já que a melhoria do ambiente profissional também pode impactar positivamente nos atendimentos.

A nova unidade do Creas em Muqui contou com um investimento estadual de R$ 1 milhão e integra a política de proteção social do Governo do Estado. Além de Muqui, há a previsão de construção e reforma de outras 68 unidades socioassistenciais em 51 municípios capixabas. As obras totalizam o valor de R$ 49 milhões, oriundos dos cofres estaduais.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, destacou os investimentos inéditos na proteção social no Estado.

“Os desafios na assistência social sempre foram e ainda são gigantescos. Os últimos anos têm sido muito exigentes e duros, especialmente com a parte mais empobrecida de nosso povo. Os investimentos em proteção social no Estado nunca atingiram o patamar que temos hoje. Tenho certeza que nosso trabalho não vai parar”, enfatizou Cyntia Figueira Grillo.

Além da secretária, estiveram presentes na solenidade de inauguração do Creas o prefeito de Muqui, Hélio Carlos Ribeiro Cândido, a secretária municipal de Assistência Social, Maísa Vieira Dockhorn Fosse, além de vereadores municipais e moradores e moradoras do município.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana