conecte-se conosco

Estado

Governo do Espírito Santo deixa de consumir 15 toneladas de papel graças ao sistema e-Docs

Publicado

O Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (e-Docs) já possibilitou ao Poder Executivo Estadual reduzir em 15 toneladas o uso de papel. A medida foi possível graças ao software atingir a marca de um milhão de documentos públicos capturados. 

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Gestão de Recursos Humanos (Seger) e outros órgãos estaduais, o e-Docs tem como foco promover uma gestão de documentos mais sustentável e digital.

O sistema funciona, desde agosto de 2018, e permite a inserção de diversos documentos relativos a ajustes em contratos e convênios, requisições e contratações de serviços, cadastros de fornecedores, procedimentos relacionados à vida funcional dos servidores (férias, verificação de tempo de contribuição, censo bianual, etc.), editais em geral, entre outros.

Além de reduzir o consumo de papel, o e-Docs realiza a tramitação de documentos e processos de forma eletrônica. Assim, proporciona uma série de vantagens para a administração pública, como agilidade no atendimento das demandas, redução de custos operacionais com deslocamento de processos por mensageria, otimização dos fluxos de trabalho, facilidade de acesso às informações, transparência e segurança dos dados.

“Estou muito satisfeito com o trabalho realizado pelo Prodest e órgãos estaduais parceiros na implantação do e-Docs no Poder Executivo Estadual. Com certeza, esse sistema será muito importante para modernizar a administração pública e torná-la mais eficiente”, enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa: 

Eric Lopes Menequini 

Tel.: (27) 3636-7159

[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Três mortos em acidente na BR-101 Norte, em Jaguaré

Publicado

por

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma carreta carregada de alumínio vitimou três pessoas da mesma família no início da tarde deste sábado (22), no KM 101 da BR 101 Norte, próximo ao distrito de Barra Seca, em Jaguarė.

Os ocupantes do HB-20, pai, mãe e filho morreram na hora. Uma arma de fogo foi encontrada no carro e seria do motorista, cabo da Polícia Militar.

Segundo testemunhas, o condutor forçou uma ultrapassagem em vários carros e colidiu frontalmente com a carreta que vinha no sentido contrário. A carreta arrastou o veículo da família por cerca de 30 metros.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana