conecte-se conosco


Estado

Governo do Estado anuncia construção de ponte sobre a Lagoa do Aviso, em Linhares

Publicados

em

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, nesta sexta-feira (23) o convênio para construção de ponte sobre a Lagoa do Aviso, no município de Linhares. A obra promete transformar a mobilidade da região, hoje impactada pelo intenso fluxo de veículos. A ponte interligará os bairros Interlagos e Aviso, beneficiando diretamente mais de 181 mil habitantes.

A intervenção, que será realizada por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), conta com um investimento de R$ 42 milhões do Governo do Estado. Com 155 metros de extensão, a ponte é considerada uma das principais ferramentas para a integração urbana de Linhares, ao facilitar o deslocamento dos moradores e o acesso a serviços essenciais, reduzindo o tempo de viagem e melhorando a fluidez do trânsito.

“Hoje estamos dando um pontapé para essa obra que não é apenas física, mas que demonstra a capacidade que temos de liderar um processo de conexão entre as pessoas. Algumas pessoas governam destruindo pontes, acabando com parcerias, interrompendo obras e programas de gestões anteriores. Nós trabalhamos promovendo a união entre as pessoas. Veja como é bom ter uma boa conexão entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Linhares”, afirmou o governador.

Casagrande prosseguiu: “Vejam quantas obras estruturante fizemos e estamos fazendo em Linhares, fruto dessa parceria com o Município. Essa ponta era um sonho dessas duas comunidades. Era necessário dar uma volta e essa futura ligação vai ajudar muito os moradores. Vamos seguir firme investindo em Linhares e nos outros 77 municípios deste Estado”.

O projeto também inclui a revitalização da Avenida Padre Manoel da Nóbrega e do acesso à Rodovia ES-248, onde serão realizados 35 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, sete mil metros quadrados de calçamento em concreto, 381 metros de rede de drenagem, além do plantio de 483 metros quadrados de grama e oito mil metros quadrados de hidrossemeadura, técnica usada na recuperação ambiental e no controle da erosão, dentre outras implantações.

“Estamos escrevendo um novo capítulo na história de Linhares. Esta obra representa muito mais do que infraestrutura, é um compromisso com a qualidade de vida de quem vive, trabalha e transita por aqui todos os dias. Queremos construir pontes que aproximem as pessoas, impulsionem o desenvolvimento urbano e valorizem cada bairro, com mais segurança, conforto e dignidade para a nossa população”, ressaltou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares.

Também estiveram presentes o vice-governador, Ricardo Ferraço; o deputado federal Josias Da Vitória; os deputados estaduais Marcelo Santos e Alexandre Xambinho; os prefeitos Lucas Scaramussa (Linhares), Paulo Sergio Micula (Joao Neiva), Marcos Antonio Guerra Wandermurem (Jaguaré), Marcos Geraldo Guerra (São Roque do Canaã), Gutinho Astori (Marilândia), Dr. Coutinho (Aracruz); os secretários de Estado, Jacqueline Moraes (Mulheres), Filipe Rigoni (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Guerino Balestrassi (Recuperação do Rio Doce).

Comentários Facebook

Estado

Seag participa da Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025 com foco no futuro do agronegócio

Publicados

em

A cidade de Vitória se tornou o centro das discussões sobre sustentabilidade e inovação, ao sediar a Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025, que acontece na Praça do Papa. O evento reúne especialistas, autoridades, empresas e representantes do setor produtivo para debater soluções sustentáveis para os principais desafios da País, com destaque para os avanços no agronegócio.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) participa da programação, que conta com cinco painéis temáticos voltados ao agronegócio, abordando desde mudanças climáticas até o uso de tecnologias emergentes no campo.

Nesta quinta-feira (12), quatro painéis movimentaram o evento: “O Agronegócio Brasileiro e os Desafios da COP 30”, “Do Campo ao Oceano: Tecnologias Marítima e o Futuro do Agro”, “Sustentabilidade no Centro da Atenção dos Consumidores de Alimentos e Bebidas” e “Tecnologias Disruptivas para o Agronegócio Sustentável”.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, participou do painel que debateu os desafios da COP 30, destacando a necessidade de alinhar a produção agropecuária brasileira às demandas globais por sustentabilidade.

“Este evento coloca o Espírito Santo no centro das discussões nacionais sobre o futuro do agro sustentável. A presença da Seag reforça o compromisso com a inovação, a responsabilidade ambiental e a valorização do produtor rural. Estamos aqui para ouvir, trocar experiências e apresentar o que nosso Estado tem feito para construir um agronegócio mais verde”, afirmou o secretário Enio Bergoli.

Também representando a Seag, o subsecretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Michel Tesch, participou do painel que discutiu o papel da sustentabilidade no comportamento dos consumidores de alimentos e bebidas.

A programação segue nesta sexta-feira (13), com o painel “Comunicação e o Futuro Sustentável do Agro”, que vai abordar a importância da linguagem e das estratégias de engajamento para fortalecer a imagem do agronegócio junto à sociedade.

A Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025 termina no sábado (14), com uma agenda diversificada de palestras, exposições e atividades abertas ao público.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales / Giuliana Dias
(27) 3636-3700
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana