conecte-se conosco


Estado

Governo do Estado investe mais de R$ 14 milhões em obras de pavimentação rural em Viana

Publicados

em

Foto: Jorge Luiz

O Governo do Estado segue avançando em obras de infraestrutura que fortalecem o desenvolvimento rural capixaba. Em Viana, já estão em andamento as obras de pavimentação do trecho que liga Formate a São Paulo de Cima, com nove quilômetros de extensão. A intervenção integra o Programa Caminhos do Campo, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e conta com investimento de R$ 14,17 milhões.

Com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2026, os serviços já estão na metade do cronograma, com a realização de terraplanagem, drenagem e aplicação do revestimento asfáltico.

 

A pavimentação do trecho vai facilitar o escoamento da produção agrícola e também vai melhorar o acesso aos serviços públicos essenciais para as comunidades rurais da região.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, destacou que o investimento reforça o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento do meio rural.

“Essa obra garante mais mobilidade, segurança e condições para que os produtores rurais possam crescer, gerar renda e melhorar sua qualidade de vida. Cada estrada pavimentada é um passo a mais para o desenvolvimento do Espírito Santo”, afirmou Bergoli.

O Programa Caminhos do Campo é uma das principais iniciativas do Governo do Estado voltadas à melhoria da infraestrutura rural. O objetivo é pavimentar, e recuperar estradas que ligam comunidades agrícolas.

 

 

Comentários Facebook

Estado

Prodest desenvolve funcionalidade no sistema do Detran|ES para regularizar ciclomotores no Estado

Publicados

em

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) implementou mudanças no sistema DetranNet para viabilizar a regularização de ciclomotores pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

A equipe do Instituto promoveu uma evolução de funcionalidades do DetranNet, com a intenção de adaptá-las à nova legislação nacional sobre ciclomotores. Segundo supervisor de Sistemas de Pessoal e Trânsito do Prodest, Daniel Sanches, a implementação proporciona uma série de benefícios para o Detran|ES, como um controle mais efetivo sobre a frota de ciclomotores, facilitando a fiscalização e a segurança no trânsito.

“Com as mudanças no DetranNet, também é possível armazenar dados importantes que podem ajudar em análises voltadas para aprimorar as políticas de trânsito. Outra vantagem é oferecer um processo mais claro e padronizado para os cidadãos regularizarem os ciclomotores”, destacou Sanches.

O prazo para registro, licenciamento e emplacamento dos ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025. A regularização deve ser feita em uma unidade do Detran|ES. Para fazer esse processo, é necessário agendar o atendimento presencial acessando o botão ‘Agendamento’ no site www.detran.es.gov.br e selecionando a agência e o atendimento de serviços de veículos.

“É bastante positivo estarmos trabalhando em parceria com o Detran|ES para regularizar os ciclomotores, de acordo com a legislação. Isso mostra como estamos usando a Tecnologia da Informação de forma estratégica e responsável para a segurança e o bem-estar dos capixabas”, enfatizou o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana