conecte-se conosco


Geral

Governo prorroga até julho decreto que corta gastos

O governo do Espírito Santo publicou um decreto que prorroga, até o dia 31 de julho, os cortes de gastos públicos no estado. O novo decreto publicado na última segunda-feira (1), estende o prazo de 120, estipulado pelo decreto 4350-R, publicado no dia 1º de janeiro no Diário Oficial do Estado. Com a prorrogação, continuam suspensas a […]

Publicados

em

O governo do Espírito Santo publicou um decreto que prorroga, até o dia 31 de julho, os cortes de gastos públicos no estado. O novo decreto publicado na última segunda-feira (1), estende o prazo de 120, estipulado pelo decreto 4350-R, publicado no dia 1º de janeiro no Diário Oficial do Estado.

Com a prorrogação, continuam suspensas a contratação de consultorias, a participação de servidores públicos em concursos, a abertura de novos concursos públicos de nível estadual, além da realização de eventos serviços de buffet, de coffee break, locação de espaço, iluminação, sonorização, equipamentos de palcos e palanques e demais despesas.

Decreto 4350-R de 01 de janeiro de 2019:

O decreto estabelece o contingenciamento de gastos. Corta 10% do custeio das secretarias, com exceção de Educação, Saúde, Justiça e Segurança Pública, que receberam recomendação de fazer o mesmo corte, mas como não queremos comprometer os serviços, estas secretarias estão excepcionalizadas.

O decreto estabelece, além disso, um conjunto de outras medidas de questões que estão suspensas, como passagens, diárias e eventos.O dispositivo institui uma comissão coordenada pela Secretaria de Governo junto de Seger, Secont, Sefaz e Planejamento para pensar uma reforma administrativa e racionalização da gestão publica estadual, que pode envolver corte de comissionados e redução de secretarias. Os cortes não são garantidos, isso vai ser estudado e a comissão tem um prazo de 90 dias para apresentar o relatório à Secretaria de Governo e ao governador”.

Comentários Facebook

Geral

Retratação: Pedido oficial de desculpas ao delegado de polícia David Santana Gomes

Publicados

em

Por

11 de outubro de 2024 – O portal Hoje ES, por meio de seu representante legal, vem a público retratar-se pela matéria publicada em 28 de maio de 2020, intitulada “Delegado da PC de Piúma e dois soldados da PM são detidos com drogas em Vila Velha” . O conteúdo veiculado continha informações equivocadas, que acabaram por questionar indevidamente a legalidade da operação policial conduzida.

Após esclarecimentos e análise dos fatos, ficou comprovado que se tratava de uma operação legítima da polícia, coordenada pelo delegado David Santana Gomes, profissional reconhecido por seu perfil operacional e competência, amplamente conhecido por aqueles que acompanham e trabalham com ele.

Reconhecendo o erro e em respeito aos nossos leitores e ao delegado David Santana Gomes, pedimos desculpas pelo equívoco e reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a responsabilidade jornalística.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana