conecte-se conosco

Grande Vitória

Grande ação de combate a dengue acontece neste sábado na Ilha das Caieiras

Publicado

A fim de combater os mosquitos no município de Vitória, a Secretaria de Saúde e a Central de Serviços têm realizado ações coletivas de combate a dengue em regiões consideradas estratégicas. Neste sábado (18) será a vez da Ilha das Caieiras receber o grupo. A ação, que acontece de 8h às 12h, contará com a colaboração de centenas de pessoas, entre voluntários, Agentes de Combate a Endemias (ACS), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), garis e moradores.

Na ocasião, serão intensificadas as visitas domiciliares, onde os agentes irão eliminar criadouros, cobrir caixas d’águas e orientar os moradores a realizarem o ‘checklist’ semanal. Além disso, também haverá retirada de resíduos móveis e distribuição de sacos de lixo para que a população possa ajudar na remoção de resíduos nos ambientes.

“Nossas ações têm sido um sucesso. Já foram 1.293 imóveis visitados, mais de 80 toneladas de lixos coletados, 3.625 depósitos de água (possíveis criadores de mosquito) foram inspecionados, realizamos o tratamento de 769 deles e eliminando outros 588 e, ainda, protegemos com telas 85 caixas d’água. A Expectativa para amanhã é vistoriar mais 800 imóveis”, disse o diretor do CVSA, Rogério Almeida

Principais criadouros

Estudos realizados a partir das visitas dos agentes de combate às endemias apontam que 80% dos focos do Aedes aegypti estão dentro dos imóveis. Em Vitória, os principais focos desse mosquito estão em locais que acumulam água com facilidade, tais como:

– Vasos de plantas
– Frascos ou vasos ornamentais com água
– Caixa d’água destampada
– Ralos
– Tanques
– Calhas e lajes
– Pneus
– Garrafas, copos e latas descartados de forma irregular no lixo

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Carnaval 2020: criançada se diverte com magia do circo no Parque Moscoso

Publicado

Com uma paisagem de tirar o fôlego, o Parque Moscoso entrou no clima de Carnaval neste domingo (23), com a presença do espetáculo teatral circense “Respeitável Público” e da Claws Banda, que embalou as crianças ao som de marchinhas infantis. Tudo isso no mais puro clima da folia.

As crianças já chegaram empolgadas para conhecer as palhaças Tostão e Suspiro, Espaguete e Bolinha, da Trupe Ratimbum. Não foram só as palhaçadas que divertiram as crianças. Ainda teve outras diversas modalidades circenses, como malabarismo, perna de pau e o monocilismo.

Para o clima de Carnaval ficar completo, as palhaças ainda fizeram maquiagem e oficina de máscaras com as crianças, que aproveitavam as marchinhas da Claws Banda para curtir a folia.

E nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25) tem mais. No dia 24, a brincadeira ocorre no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras. No dia seguinte, é a vez de Goiabeiras receber a matinê. O espetáculo será a “Academia dos Sonhos”. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

 

Matinês

Segunda-feira (24), das 9 às 13 horas, no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras; Espetáculo “Academia Dos Sonhos”

Terça-feira (25), das 9 às 13 horas, na Praça Três de Maio, em Goiabeiras. Espetáculo “Academia Dos Sonhos”

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana