conecte-se conosco

Mulher

Grande família: casal adota “rotina militar” para cuidar de 11 filhos

Publicado

source

Para dar conta de 11 filhos, só com muita disciplina! É o que afirma o casal Zoe e Ben Sullivan, de 41 e 44 anos, respectivamente, que vive numa casa à beira-mar na Escócia, Reino Unido, com sua grande família. De acordo com o que contaram no programa Me & My 10 Kids , exibido pelo canal local 5star, manter todos sob controle não  é fácil: são necessárias horas para preparar tudo antes de sair de casa.

Leia mais: Filho faz sucesso por interpretar áudios da mãe no WhatsApp

Olivia, de 12 anos, afirma que ter uma grande família é mais divertido do que trabalhoso arrow-options
Reprodução/TheSun

Os pais adotaram uma rotina disciplinada para dar conta dos 11 filhos e família ‘trabalha como um time’

Os 11 filhos são: Elizabeth, de 14 anos, Olivia, 12, Noah, 10, Evangeline, 8, Tobias, 6, Agnes, 2, e Joseph, 1 ano e meio, mais as duas “rodadas” de gêmeos: Charlotte e Isabelle, 11, e Leah e Erin, 3.

O pai, Ben, que é engenheiro da Força Aérea Real, diz que entende o valor da disciplina por conta do seu trabalho nas forças armadas, e que isso influenciou suas atitudes com sua grande família . Segundo ele, “todos sabem onde devem estar e o que devem fazer, a todo momento”.

Assim, pela manhã, o casal prepara almoço e embala sanduíches para que nenhum filho fique com fome, o que demora horas. “As quantidades são medidas igualmente e distribuídas de acordo com a idade”, comenta.

Família adota uma rotina disciplinada para dar conta dos 11 filhos arrow-options
Reprodução/TheSun

A filha Olivia, de 12 anos, afirma que ter uma grande família é mais divertido do que trabalhoso


Eles também têm que se programar para os dias de folga que passam na praia, mas para isso, já contam com a ajuda da filha de 12 anos, Olivia. Ela conta não se importar com a tarefa e declara que ter uma família grande é mais divertido do que trabalhoso.

Leia mais: “Loteria dos gêmeos”: mãe dá à luz dois pares de bebês no mesmo ano

A mãe, Zoe, explica que toda a família se ajudando é um ponto crucial para que as coisas corram bem na casa dos Sullivan. Por exemplo, para fazer viagens de carro, os pais sempre se dividem: as crianças mais novas vão com Zoe, enquanto a mais velha já dirige o carro de Ben, levando um outro grupo.

“Somos completamente uma equipe. Se não trabalhássemos juntos como um time, nada disso funcionaria”, afirma Zoe. Mas às vezes, até mesmo os melhores times enfrentam desafios. 

Jardim da casa dos Sullivan%2C onde eles fazem piqueniques arrow-options
Reprodução/TheSun

A família conta viver com orçamento apertado e, por isso, o pai gostaria de ganhar mais dinheiro


Se um dia de praia é estragado por conta de nuvens cinzentas ou chuvas incessantes, uma ida a um café está fora de cogitação para a família, já que o orçamento apertado impede que os pais façam esses “pequenos prazeres” com as crianças.             

Leia mais: Mãe se desespera ao encontrar filha aprontando com pote de pomada

Ben confessa que é uma luta difícil fazer com que seu salário dê conta da grande família. Isso faz com que ele deseje ganhar mais dinheiro. “O mais difícil de ter 11 filhos é o lado financeiro da coisa. A única coisa que eu gostaria de melhorar era o nosso orçamento”, lamenta. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Mãe não deixa marido vê-la nua há seis anos por medo dele sentir nojo

Publicado

source

Não é fácil lidar com as transformações do corpo após a maternidade. A australiana Jessica Hood sabe bem como é isso. Em relato ao site Mamamia , ela conta sobre as dificuldades que enfrenta desde que o primeiro filho nasceu – Jessica é mãe de quatro. Desde então, há seis anos, ela nunca mais deixou seu marido vê-la nua.

Leia também: Contra os padrões de beleza, mãe fala sobre aceitação do corpo na gravidez

jessica hood e marido arrow-options
Reprodução/Instagram

Jessica relata que, embora já tenham quatro filhos, não deixa que o marido a veja completamente nua por ter vergonha do próprio corpo

A mãe fala que trabalha diariamente para aceitar seu corpo cada vez mais. No entanto, tem medo de o marido não a aceitar. “Eu sei que isso o machuca, mas a questão não é ele, sou eu. Ele me diz o tempo todo que não se importa, mas e se mudar de ideia quando realmente me ver? Minha barriga flácida, minhas estrias, minha celulite…”, relata.

mulher com estrias no corpo arrow-options
Reprodução/Instagram

Jessica fala que luta diariamente para aceitar as mudanças no corpo após a maternidade

Jessica ainda fala sobre o medo de encarar as transformações do tempo. “Eu não sou mais a menina que era quando nos conhecemos. Na verdade, eu não sou uma menina, eu sou uma mulher. Uma mulher que perdeu sua identidade, seu brilho e seu corpo tonificado quando se tornou mãe”.

Leia também: Como lidar com a vergonha do corpo na hora do sexo? Delas responde

Todas essas questões esbarram na vida sexual do casal que, segundo ela, até existe, mas desde que o sexo seja no escuro. “Nós nunca tomamos banho juntos. Eu nunca me visto na frente dele”, diz.

“Eu odeio o mundo cruel em que vivemos”, completa. Jessica finaliza dizendo que nunca imaginou enfrentar todas essas as mudanças físicas e mentais que a maternidade impõe às mulheres, mas que continua sendo honesta e lutando para se sentir melhor.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana