conecte-se conosco

Esporte

Grêmio cede empate ao Ypiranga, time fora da próxima fase

Publicado


.

O empate em 1 a 1 do Grêmio com o Ypiranga-RS neste domingo (26) frustrou os planos do técnico Renato Portaluppi de garantir matematicamente a vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho, com 100% de aproveitamento. Com o resultado, o Tricolor segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos, e mantém a classificação bem encaminhada. Já o Ipiranga-RS da cidade de Erechim, ocupa a 5ª posição do Grupo A (3 pontos), e não tem mais chances de avançar à próxima fase. O confronto, válido pela quinta e penúltima rodada segundo turno do Gauchão, foi disputado no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde treinam os atletas das categorias de base do Grêmio.

Na próxima quarta-feira (29), o Grêmio visita o Novo Hamburgo, vice-líder do Grupo A (8 pontos) no Estádio do Vale, jogo da última rodada da fase classificatória. O embate terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Jogo

O Tricolor criou as principais chances de gol na primeira etapa. Embora mais ofensivo, o time de Reanato Portaluppi enfrentou forte marcação do Ypiranga-RS, até que aos 37 minutos, numa falha do goleiro Deivity ao tentar afastar o cruzamento de Everton Cebolinha, a bola sobrou no rebote para Diego Souza empurrar para o gol e abrir o placar para o Grêmio. Bom para o atacante que chegou aos seis gols no Gauchão e agora lidera a artilharia do campeonato.  Mas logo na sequência, aos 43 minutos, o lateral-direito Muriel marcou um golaço de fora da área e deixou tudo igual no CT Eldorado. 

Diego Souza marca no confronto entre Gremio e Ypiranga, 1 a 1, estadualDiego Souza marca no confronto entre Gremio e Ypiranga, 1 a 1, estadual

Com o gol marcado hoje (26), Diego Souza passou a liderar a artilharia do Gauchão, com seis gols marcados – Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Direitos reservados

 

No segundo tempo, o Ypiranga-RS se plantou na defesa. Embora com mais posse de bola, o Tricolor  tinha dificuldade para passar da linha intermediária, e abusou das bolas aéreas. Aos 33 minutos Everton fez ótima jogada pela esquerda, tabelou com Jean Pyerre antes de chutar, mas o goleiro Deivity salvou. O goleiro brilhou mais uma vez ao  aos 45 minutos, ao ficar cara a cara com o volante Matheus Henrique, que chutou com precisão após passe de  Everton. No minuto final, em cobrança de falta a favor do Grêmio, Jean Pyerre mandou barreira. 

 

 

 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Premier League chega ao fim com United e Chelsea na Liga dos Campeões

Publicado


.

A última rodada do Campeonato Inglês neste domingo (26)- n já com o Liverpool campeão desde o último dia 25 – foi especial para as equipes do Manchester United e do Chelsea, que venceram e asseguraram presença na próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa. O United bateu o Leicester por 2 a 0 fora de casa, com gols de Bruno Fernandes e Jesse Lingard, em cobrança de pênalti. O time da cidade de Leicester, com pouco mais de 300 habitantes, terminou na quinta posição, e está garantido na Liga Europa 2020/2021. 

Já os Blues bateram o  Woverhampton no Stamford Bridge, por 2 a 0, com gols de Mason e Giroud. Com a derrota, o Wolverhampton encerrou o campeonato em sétimo lugar, fora  da zona de classificação dos principais torneios do Velho Continente. Mas a equipe do técnico Nuno Espírito Santo, ainda sonha: caso o Chelsea vença o Arsenal na final da Copa da Inglaterra – dia 1º de agosto – uma vaga será aberta na tabela da Premier League, ou seja, o Wolverhampton, sétimo colocado, se classifica para a Liga Europa.

A derrota do Wolverhampton facilitou para a vida do Tottenham que precisou apenas do empate em 1 a 1 com o Crystal Palace fora de casa para terminar o campeonato em sexto lugar na tabela, e assegurar a vaga para a próxima temporada da Liga Europa. Hary Kane marcou no primeiro tempo para a equipe do técnico português José Mourinho, e Schlupp igualou o placar na segunda etapa. 

 

O campeão de 2020 também fez bonito na despedida da Premier League neste domingo (26). Os Reds, comandados pelo técnico Jürgen Klopp, venceram fora de casa, de virada, o Newcastle, por  3 a 1. Gayle abriu o placar para o Newcastle  logo no primeiro minuto de jogo. O zagueiro Van Diljk, de cabeça, igualou o marcador já no fim da primeira etapa. Na volta do intervalo, só deu Liverpool: Origi fez o gol da virada e, já no final, Mané sacramentou a vitória. 

Na parte de baixo da tabela, quem escapou do rebaixamento foi o Aston Villa (17º colocados) que segurou o empate fora de casa, em 1 a 1, com o West Ham (16º), assegurando a permanência na primeira divisão do Inglês. Os dois gols saíram no segundo tempo: Jack Grealish marcou para o Aston, e  West Ham, e Andry Yamolenko na sequência. 

Rebaixados

O domingo não foi bom para a torcida do Bournemouth que deu adeus à Premier League,  mesmo derrotando o Everton fora de casa por 3 a 1.  Além de vencer, o time dependia de uma combinação de resultados não ser degolado da primeira divisão.  Joshua King marcou o primeiro, de pênalti, para o Bournemouth. Moise Kean igualou para o Everton e já nos acréscimos do primeiro tempo Dominic Solanke fez o segundo dos visitantes. . Na etapa final, Junior Stanislas ampliou para o Bournemouth. O Everton encerrou sua participação em 12º lugar na tabela.

O Watford perdeu para o Arsenal, fora de casa,  por 3 a 2, terminando em penúltimo lugar do campeonato. Os Gunners venceram com dois gols de Aubameyang – um deles de pênalti – e Kieran Tierney. Troy Deeney e Dany Welbeck marcaram para os visitantes. O Arsenal terminou a Premier League em oitavo lugar.

De forma implacável, jogando em casa, o Manchester City aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o lanterna Norwich. O brasileiro Gabriel Jesus deixou o dele, mas quem roubou a cena do jogo foi Kevin De Bruyne que marcou duas vezes e ainda distribuiu assistências na partida. Sterling e Mahrez também balançaram a rede. O City terminou a Premier League na vice-liderança e já tem vaga certa na Champions League. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana