conecte-se conosco


Esporte

Grêmio empata com São Luiz na Arena mas segue líder do Gauchão

Publicados

em

O Grêmio entrou em campo na tarde deste sábado, na Arena, para enfrentar o São Luiz, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Sob forte calor, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os visitantes. Os adversários abriram a contagem com Lucas Souza, mas Everton Galdino deixou tudo igual na reta final da etapa complementar.

Com o resultado, a equipe gremista soma um ponto, chega a 16 e se mantém na liderança da competição.

O duelo começou disputados nos primeiros minutos. Tanto a equipe gremista como o São Luiz, buscando criar chances no ataque. Apesar dos visitantes ameaçarem inicialmente, foi o Grêmio quem levou maior perigo: trabalhando bem a bola, Pepê fez um lançamento por cima da zaga para JP Galvão, que fez o desvio, mas o goleiro adversário segurou com tranquilidade, aos 6′. Logo na sequência, foi a vez de André Henrique acionar JP Galvão na área, que saiu da marcação e cruzou na marca penal, mas a zaga do time de Ijuí conseguiu interceptar o lance.

Criando maior volume de jogo e pressionando no campo de ataque, a equipe do técnico Renato Portaluppi chegou pela esquerda, com Reinaldo passando pelos defensores e cruzando na área. André Henrique mandou em direção a meta e no meio do caminho, JP Galvão tentou a conclusão para as redes, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol, passados 9 minutos.

O São Luiz chegou aos 15’, com um chute forte de Gabriel Pereira de fora da área, obrigando Marchesín a espalmar, fazendo a defesa. No rebote, Vini Peixoto ainda tentou chutando cruzado, mas mandou para fora.

Outra boa oportunidade tricolor saiu aos 27 minutos, quando JP Galvão recebeu na meia direita, deslocou a marcação e chutou cruzado, mas a bola foi para fora, perdendo a chance de abrir a contagem. Em resposta, os visitantes carimbaram a trave, com um chute rasteiro de Vini Peixoto.

Com 32 minutos de bola rolando, o Tricolor teve uma falta frontal, próximo a linha da grande área. Reinaldo mandou direto e a bola passou raspando a trave superior da meta defendida por Raul. Três minutos depois, após a recuperação de Pepê na intermediária, o volante acionou João Pedro na direita, que cruzou para JP Galvão. O atacante subiu e desviou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Na reta final, o Grêmio chegou com Jhonata Robert acionando JP Galvão, que dividiu com R. Thalheimer, sofrendo a falta. No lance, Robert acabou sentindo e precisou ser substituído. Franco Cristaldo cobrou a falta, mas carimbou a barreira do São Luiz.

O segundo tempo seguiu mais equilibrado, sem ataques de perigo antes dos dez minutos iniciais. Uma das chances foi de bola parada. Quando Reinaldo colocou no primeiro poste, mas a defesa do time do interior do estado cortou. Já o SLU arriscou de longa distância com Gabriel Pereira, mas Marchesín defendeu no centro da meta.

Quando o relógio marcava 13 minutos, a equipe visitante foi mais oportuna e abriu o marcador com Lucas Souza, que recebeu em condições na área e mandou a gol.

Em resposta, o Grêmio tentou com Geromel mandando a gol, mas Raul segurou firme. Pepê também tentou arriscar, mas o goleiro adversário defendeu mais uma.

Já passados 20’, Nathan fez um cruzamento na pequena área para André Henrique, que desviou de cabeça. Raul segurou.

O jogo passou a ficar mais truncado, o Grêmio com tentativas no ataque, mas nada que conseguisse ultrapassar a marcação adversária. Tentou ainda na partida com Dodi, aos 29’, que fez um lançamento para Rubens, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo, no domínio do meia.

Foi na reta final da partida, aos 42 minutos, que o Tricolor conseguiu igualar o marcador com um cruzamento de Gustavo Nunes na área e o desvio de cabeça de Everton Galdino, que mandou para o fundo das redes.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esporte

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.

O Jogo

A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.

O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.

Próximos confrontos

  • Mirassol:
    • Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras:
    • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
  • Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga

Gols:

  • Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
  • Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
  • João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana