conecte-se conosco

Esporte

Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani

Publicado


Com o acréscimo dos jogadores que atuaram contra o Cuiabá na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou nessa tarde o segundo treinamento preparatório ao jogo contra o Corinthians, domingo. A sessão dessa tarde foi dividida entre atividades físicas e técnico-táticas. Novo reforço, César Pinares ficou na academia.

Antes de começar as atividades com bola, os jogadores se reuniram com a preparação física para um circuito, revezando-se em diferentes estações de trabalho. Nelas, os atletas exercitaram movimentos de agilidade, mudanças de direção, velocidade e salto. Finalizada a parte física, o grupo foi dividido em setores, orientados pelo técnico Renato Portaluppi em uma metade do campo e pelo auxiliar Alexandre Mendes em outra.

Com Renato estavam laterais, meio-campistas de criação e atacantes, além dos goleiros. O técnico treinou exaustivamente a criação de jogadas, orientando posicionamento e combinações, tais como ultrapassagens, triangulações e passes entrelinhas. Na outra metade, Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli comandaram uma atividade de movimentos defensivos, com os zagueiros e os volantes de posicionamento. Eles trabalharam jogadas frontais e laterais e os defensores tinham a função de afastar a bola e se organizar dentro da estratégia proposta.

No último momento da sessão os jogadores fizeram uma atividade de ataque contra defesa, colocando em prática os movimentos orientados por Renato e Alexandre Mendes no treinamento setorizado. Apresentado nessa manhã como reforço tricolor, o meio-campista César Pinares fez um trabalho específico na academia. Ele já tem condições de jogo, mas será avaliado pela comissão técnica para saber se acompanha a delegação a São Paulo e Assunção.

 

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Athletico PR treina com foco ao Campeonato Brasileiro

Publicado


Athletico se reapresentou na manhã de hoje (3), com foco total no Campeonato Brasileiro. A delegação retornou da Argentina ontem (2) e, nesta quinta-feira (3), fez o primeiro treino visando o confronto diante do Fluminense, válido pela 24ª rodada da competição. 

O elenco foi dividido em duas partes. Os atletas que atuaram em Buenos Aires realizaram uma atividade mais leve, com foco na recuperação muscular. Os demais jogadores participaram de um trabalho de força na academia e exercícios com bola no campo do CAT. 

A preparação para a partida contra o Fluminense contará com mais um treinamento, marcado para a manhã de sexta-feira (4).

Após o almoço, o Rubro-Negro embarcará para o Rio de Janeiro (RJ). O duelo está marcado para às 19h de sábado (5), no Maracanã. 

Além da partida no Rio de Janeiro (RJ), o Furacão terá mais três jogos até o final deste ano, contra Atlético Mineiro (casa), Red Bull Bragantino (fora) e Vasco da Gama (casa), todos pelo Brasileirão. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana