conecte-se conosco

Nacional

Grupo é resgatado após se perder no “Vale da Morte” em São Paulo

Publicado


source
resgate vale da morte
DIVULGAÇÃO / BOMBEIROS

Sete homens foram resgatados na manhã desta segunda-feira (31) após ficarem perdidos por cerca de 10 horas

Um grupo foi resgatado na manhã desta segunda-feira (3) após ficar ao menos 10 horas perdido na travessia do Vale da Morte , que liga as cidades de Santo André e Cubatão, em São Paulo. Sete homens foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros por volta das 8h30 e nenhum deles sofreu ferimentos.

O major Marcos Palumbo, que participou das buscas, disse ao G1 Santos e Região que a corporação foi acionada por volta das 22h pela irmã de um dos homens. As famílias começaram a ficar preocupadas quando o grupo não retornou no horário combinado para a Baixada Santista.

“Ela nos informou que eles não haviam conseguido sair da mata. Como não estavam conseguindo contato por celular, já que o sinal no local é ruim, decidiram acionar o Corpo de Bombeiros . Como o clima na serra muda constantemente, tem muita neblina, umidade e serração, o caminho da trilha acaba ficando muito complicado, com possibilidade de quedas e de se perder facilmente”.

As recomendações do Major para os que decidirem fazer trilha é que sigam na companhia de alguém experiente que já conhece o local. Outro ponto é deixar alguém avisado, em caso de emergências. 

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Homem tem perna mecânica furtada dentro de casa em Goiás

Publicado


source
perna mecânica
TV Anhanguera/Reprodução

Perna mecânica foi roubada dentro da casa do recepcionista

A Polícia Civil de Goiás investiga o roubo de uma perna mecânica de dentro da casa de um recepcionista de 39 anos na cidade de Goiânia, em Goiás. O furto da prótese usada pelo homem para andar foi registrado no último sábado (1).

Em entrevista à TV Anhanguera, Sidnei Ferreira Mendes, que precisou amputar a perna há cinco anos após um acidente de moto, fez um pedido de ajuda para comprar outra prótese e se disse “desesperado”.

Ele narrou que saiu de casa de muletas para visitar os filhos e, ao voltar para a residência, percebeu que ela tinha sido invadida. Entre os objetos de valor roubados, estava a perna mecânica que ele ganhou por meio do INSS.

A polícia analisa imagens de câmeras de segurança da região para tentar descobrir o paradeiro da perna mecânica. O homem aguarda as investigações

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana