conecte-se conosco

Cidades

Guaçuí registra primeira morte por Covid-19 no município

Publicado

tubo covid

Guaçuí registrou seu primeiro óbito por Covid-19 na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), trata-se de uma senhora de 72 anos que teve o caso confirmado nesta quarta-feira (20) e veio a óbito nesta madrugada de quinta.

A senhora de 72 anos, moradora do Centro da cidade, foi atendida no Pronto Socorro Municipal e precisou ser isolada e entubada, porque apresentava sintomas graves. No entanto, não chegou a ser transferida para a Santa Casa de Cachoeiro, referência para os pacientes graves de Covid-19, no sul do Estado, pois o caso se agravou e ela veio a óbito. Ela era um dos casos confirmados nesta quarta-feira e que não havia sido divulgado o bairro, por causa de um problema no sistema que gera o relatório.

Os casos confirmados, em Guaçuí, subiram de 22 para 24 no total. O número de curados também subiu de 13 para 14 e os casos descartados foram de 63 para 71, enquanto os suspeitos caíram de 25 para 15. Com isso, as notificações permaneceram em 110 porque houve casos que foram direto para confirmados sem passar pela notificação.

Entre os 14 curados, sete são do Centro da cidade, um do Manoel Monteiro Torres, um do Cid Moreira, dois do São José, um do bairro Antônio Martins, um do Jurema e um da Vila dos Professores. Dos outros 10 casos confirmados, três são do Centro da cidade, um do Manoel Monteiro Torres, um do Antônio Martins, dois da Vila dos Professores, dois do bairro Nova Guaçuí e um óbito do Centro, que era um dos casos que estavam sem endereço no boletim desta quarta-feira.

Os casos confirmados e suspeitos seguem sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em isolamento social, em suas casas. As pessoas que tiveram contato com esses pacientes, inclusive o caso de óbito, também estão sendo monitoradas. A Vigilância não passa informações pessoais das pessoas infectadas, apenas os bairros em que residem.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guaçuí

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Morre advogada cachoeirense Moema Baptista, ex-presidente da Abrat

Publicado

por

A advogada cachoeirense Moema Baptista morreu na tarde deste domingo (12), no estado do Rio de Janeiro, onde residia.

Moema é figura querida em Cachoeiro de Itapemirim, filha do saudoso professor Deusdedith Baptista, e recebeu o título de Cachoeirense Ausente nº 1 no ano de 2001.

Nas redes sociais, a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), entidade onde Moema foi a primeira mulher a presidir, entre 1989 e 1991, decretou luto de sete dias.

Ainda não há informações sobre a causa da morte nem sobre o velório e sepultamento de Moema.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana