conecte-se conosco


Polícia

Guarda de Vitória flagra carro circulando com placa pintada à mão

Publicados

em

Guarda de Vitória flagra carro circulando com placa pintada a mão - Foto: Divulgação

Observe a foto. Olhando rapidamente, a placa pode até passar despercebida, mas é só parar um pouquinho para ver que ela foi pintada, isso mesmo, com tinta. O “detalhe” não passou despercebido pela equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória, na manhã desta segunda-feira (23).

Os guardas realizavam patrulhamento na Praça Costa Pereira quando visualizaram a situação. “O veículo parou no semáforo e, assim que olhamos, percebemos que a placa dianteira estava pintada à mão. De imediato realizamos a abordagem ao veículo e, além da placa, descobrimos outras irregularidades”, descreveu o Inspetor Josenildo, do Setorial 1 da Gerência de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft).

Não só a placa estava em desacordo com a legislação de trânsito. O licenciamento do carro estava vencido, pneu careca e a carteira de habilitação do motorista também vencida, desde 2018. O condutor recebeu quatro autos de infração e teve o veículo removido para o pátio.

Blitz

Durante o final de semana, mais veículos foram notificados por irregularidades pela Guarda de Vitória. No sábado (21), o Grupo Tático Operacional (GTO) parou 188 veículos na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Barro Vermelho. Foram 74 autos de infração, sendo 18 deles por andar com licenciamento vencido, 12 por defeito na iluminação e 12 se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

Já na sexta-feira (20), uma motocicleta foi abordada na Avenida Fernando Ferrari com R$ 12 mil em dívidas e com descarga livre. O veículo foi removido para o pátio. Outros 14 veículos foram abordados no ponto de bloqueio.

“As regras de trânsito devem ser seguidas para que possa haver harmonia no trânsito. A fiscalização também faz parte da engrenagem do trânsito, uma vez que colabora com a cultura de segurança e de responsabilização dos envolvidos”, descreveu Marcelo Paraguassu Pires, gerente da Goft.

Comentários Facebook

Polícia

Polícia efetua captura de suspeito de feminicídio em Marechal Floriano

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, cumpriu, nesta segunda-feira (20), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 42 anos suspeito da morte de Damiana Aparecida dos Santos, de 50 anos, ocorrida nesse domingo (19), na localidade de Soído de Baixo, em Marechal Floriano.

Logo que tomou conhecimento do crime, e após apurar os fatos, o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos Paulino, representou com urgência pela prisão do suspeito. O Poder Judiciário deferiu o pedido e expediu o mandado antes que o suspeito pudesse se apresentar na delegacia.

O indivíduo se apresentou acompanhado de seu advogado, por volta das 16h. Foi realizada a oitiva, e posteriormente o mandado foi cumprido. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao sistema prisional.

O caso

Na manhã desse domingo (19), um advogado foi até a sede do 2º Pelotão da 6ª Companhia Independente e informou que o cliente teria ligado para ele, por volta das 10h30, dizendo que havia tirado a vida da companheira em um sítio na localidade de Soído de Baixo, Marechal Floriano. O solicitante se apresentou como advogado do autor do crime e disse que orientou o cliente a fazer contato com a PMES, Samu e aguardar a chegada das equipes no local. Imediatamente, os militares foram ao local e encontraram uma mulher de 50 anos caída no chão de um quarto, coberta por um lençol. Ela já estava em óbito.

O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana