conecte-se conosco

Grande Vitória

Guarda Municipal intensifica patrulhamento nas praias durante o verão

Publicado

Para garantir a segurança de banhistas, turistas e moradores, a Guarda Municipal de Vitória intensifica o trabalho de patrulhamento nas praias durante o verão. Diariamente a Guarda Comunitária realiza patrulhamento nos points praianos da capital, em apoio ao trabalho da Polícia Militar.

Durante o verão o grupamento comunitário da Guarda atua de forma estratégica, com reforço em locais com maior aglomeração de público, como as praças e parques, além das praias. O patrulhamento está sendo realizado com viaturas, motocicletas, quadriciclos e a pé, em dias e horários alternados.

O plano estratégico de ação, elaborado em conjunto com a Polícia Militar, tem como objetivo garantir que o maior número de espaços seja monitorados por agentes da Guarda Municipal e por policiais militares nesta estação.

“A ação está sendo intensificada nas praias, porém todas as regiões da cidade recebe patrulhamento de acordo com a demanda e movimento de pessoas. O patrulhamento da Guarda Municipal acontece 24 horas”, frisou o secretário de Segurança Urbana em exercício da Prefeitura de Vitória, Edvandro Sipolatti.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Curva da Jurema ganha novo campo e Ilha de Santa Maria terá início de reforma

Publicado


.

Os boleiros de plantão estão prestes a ganhar um novo e moderno campo de grama sintética na Curva da Jurema. A reforma do espaço será entregue no próximo dia 15, levando ainda mais conforto e segurança aos amantes de futebol assim que as atividades coletivas forem liberadas, temporariamente suspensas por conta da pandemia do coronavírus.

O campo recebeu uma reforma geral: nova mureta, que impede entrada de areia; novo e ampliado alambrado; nova drenagem e grama sintética de última geração

A obra é um projeto das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Semesp) e Obras e Habitação (Semohab) e faz parte do pacote de reforma de 12 campos de grama sintética de Vitória, cujo investimento tem recursos do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O próximo campo a receber as intervençoes será o da Ilha de Santa Maria, com os trabalhos começando já no dia 16 e previsão de entrega em duas semanas. Haverá reposição da borracha do campo, pintura de traves, reparo do alambrado e gramado e colocação de novas redes.

Reformas

“Nós estamos reformando todos os campos de grama sintética de Vitória ou construindo, como no caso do Sabará, no alto da comunidade do Forte São João, e do Parque da Pedra da Cebola, por exemplo. São dois campos que não existiam e agora estão lindos, com gramado de grama sintética e nova iluminação. E estamos reformando aqueles campos que já tinham os seus gramados necessitando de reforma. Esse da Praça da Ciência passou por uma grande reforma e está totalmente novinho para a bola rolar maravilhosamente, com iluminação e holofotes. São verdadeiros ‘Maracanãzinhos’ espalhados pela cidade”, disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

E completou: “São campos maravilhosos para a prática esportiva. Nós queremos a cidade ocupada pelas famílias, com as pessoas praticando esporte, enfim, logo essa pandemia vai passar e nós vamos – de novo – curtir nossa cidade e nossos espaços esportivos. Estou muito feliz por mais essas obras importantes para o lazer de toda comunidade”.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana