conecte-se conosco

Cidades

Guarda Municipal recupera caminhão roubado e detém suspeita de tráfico

Publicado

A Guarda Municipal da Serra atuou na recuperação de um caminhão roubado, no último sábado (30). A ocorrência foi registrada no Bairro Colina de Laranjeiras, por volta das 15 horas, quando a equipe da GM 28 fazia patrulhamento no bairro e notou um caminhão Volkswagen de cor branca estacionado de forma suspeita.

Ao verificar no sistema as informações do veículo, foi constatado que se tratava de um veículo roubado. O caminhão foi levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra, para ser devolvido ao proprietário.

Ainda no fim de semana, a GCM deteve uma moça por suspeita de tráfico de drogas. A ocorrência foi no domingo (1º), no Bairro São Geraldo.

A equipe da GM 05 fazia patrulhamento de rotina no bairro quando abordou uma moça. Com ela foram encontradas 17 pedras de crack, nove buchas pequenas de maconha, sete buchas grandes de maconha e 17 pinos de cocaína.

Diante do flagrante, a suspeita, de 26 anos, foi conduzida para a 3ª Delegacia Regional da Serra.

Leia mais:  Rotativo de Cachoeiro inicia cobrança nesta segunda-feira (2)

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Decreto simplificará abertura de empresas em Cachoeiro

Publicado

Nesta sexta-feira (6), o prefeito Victor Coelho assinará um decreto com foco na desburocratização de abertura de empresas em Cachoeiro.

A solenidade para assinatura e apresentação do documento será realizada às 10h, no Palácio Bernardino Monteiro, com a participação de representantes do setor empresarial, dos contabilistas, de autoridades locais e da imprensa.

O decreto regulamenta a classificação de risco das atividades econômicas e define novas regras para emissão de alvará de licença para localização e funcionamento.

Uma das suas principais contribuições para facilitar a abertura de empresas é dispensar de todos os atos públicos de liberação, como alvarás e vistorias prévias, as atividades classificadas como “baixo risco A”, que serão anunciadas durante a solenidade.

“Esse é um pilar importante da política de desburocratização que estamos construindo em Cachoeiro. Uma medida que vai estimular a criação de novos empreendimentos formais e, consequentemente, gerar mais empregos e renda, fomentando o crescimento da economia local”, avalia o prefeito Victor Coelho.

O decreto entrará em vigor na segunda-feira (9), com a publicação no Diário Oficial do município.

Leia mais:  Serviços essenciais em funcionamento no feriado da Proclamação da República

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana